06 julho 2014

Muito obrigada!

...tantas são as coisas  que a gente ouve  em um velório, quantas sensações e emoções, muitos momentos da vida para relembrar e passar  a limpo, tanto mais quando se passa  o dia e a noite inteirinha  ... Eu sempre procuro repensar o ritmo da vida.
A pessoa  da qual nos despedimos é exemplo de  LUTA , veio ao mundo para construir uma grande família, dezesseis  filhos, netos, bisnetos, tataranetos. Antes mesmo que a doença a acometesse  totalmente, conseguiu dar testemunho de vida e persistência. Foi uma Fênix! Lutou até o último instante e mesmo que dizia  a muito tempo estar pronta para partir, deixou evidente que ainda queria ficar.
É  fato que a missão da vida já deve ter sido cumprida aos  92 anos, mas a  gente sente, lembra, rememora e vai ficar com saudades! A gente nunca quer se despedir, mesmo sabendo que isto é inevitável!
Mas o que realmente fez minhas lágrimas  rolarem incontidas, foi ver  a dor estampada em vários rostos, mas em UM em especial, um que pra mim é o exemplo de dedicação e doação, daquela  que tem o nome de MARIA, que dedicou a vida  a uma causa, que teve  coragem de ser filha e mãe, e isso não por nenhum outro motivo além de AMOR. Sim este é amor incondicional, com vivências, diferentes de alguns  compostos somente por palavras... amor, daqueles  que cuidam, amam e se dedicam no sentido real da palavra, zelando por   todas as necessidades físicas, emocionais, espirituais.
Se existe alguém que eu admiro de coração é você  e o exemplo que destes, estando sempre junto e incansavelmente dedicando tua vida  a uma causa de amor.
Visitas, ligações, algumas presenças tem seu valor, até acredito que a sua forma cada um tentou fazer, e quem não o fez terá tempo para se arrepender, mas estar TODOS os santos dias e noites  de muitos anos e especialmente dos últimos  doze anos de vida, ali, presente, esta  foi TU  e somente Tu! Tenha orgulho disto e a certeza do dever cumprido!
Por isso e muito mais, o meu respeito e a minha admiração, conte sempre  comigo eu só tenho  a agradecer pelo tanto que você me ensinou a  ser filha, e se um dia eu precisar ser mãe  da minha mãe é de Ti que eu me lembrarei.
Te amo, abençoada MARIA, que DEUS conforte teu coração. se todos os nossos  sofrem  com a partida, e eles sofrem, eu sei que nenhum de nós sofre  como você.
Vou rezar muito, muito mesmo, para que a dor que você  sente se  transforme apenas em saudade e certeza do reencontro.
Conte sempre  comigo, estarei sempre aqui pra te abraçar e cuidar de ti!


Um comentário:

Sky All disse...

O ir é sempre doloroso. É um momento certo e acontece sempre no agora. Dependendo do olhar, pode ter muitos significados - como tudo na vida. Desejo compreensão e serenidade.

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...