28 outubro 2009

Sentimento de Pertencer


De todas as sensações, hoje seleciono a mais agradável que é esta,de pertencer.
Ontem, tive o prazer indescritível de reencontrar alguém que está tão perto, e que por conta do dia-a-dia , do trabalho, da falta de "tempo", de... enfim, eu não me dou o direito de estar perto.
Daqui a exatamente uma semana Ela completará 90 anos,está igual , exatamente como eu a conheci, olhar profundo,gestos simples, sorriso e palavras na hora certa, saúde, não há nada que lhe dói, exceção a um alteração de pressão vez ou outra e uma lucidez digna de admiração.
Sempre relata fatos , aqueles que aconteceram aos três, doze, vinte anos e por aí a fora, coisas que eu nem me dou o direito de parar pra lembrar.
Ela lembra das minhas coisas, diga-se, melhor do que eu e sempre que me vê externaliza o quanto gosta do meu jeito, do fato de eu cumprimentar todas as pessoas, isto me emociona muito. Ela nem conhece mais a mulher que eu me tranformei, quem admira? aquela menina que voltava dos bailes e conversava com ela até quase de manhã, encenava passos de dança, contava da roupa deste e daquele, do tipo que o mundo andava e Elas riam muito aliás, este prazer conseguem manter até hoje ainda que esporádicamente.
Ela me lembra da alegria que sente em estar perto de mim, e diz que onde estou não tem tristeza... Ah!doce Narcisa!
Prometo te ver mais e também todas as tuas fotos daquela caixa velha conhecida!
Que saudades eu tenho de ti!Como eu gosto de estar perto, Como eu te amo, como eu gostaria de ter certeza que tu ficarás pra sempre comigo! E ainda que não saibas, Tu ficarás.
No exemplo, nas coisas que farei sempre, por saber que pra ti também é valor, nas atitudes, na coragem de sonhar e na lembrança dos sonhos que tu tens, nos planos que fazes ainda hoje!
Tu é Exemplo de Vida!

4 comentários:

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Cátia,
Creio poder dizer, através de suas belas e ternas palavras, que por sinal comoveram-me, que há uma linda história de amor entre vocês, o mais puro e verdadeiro amor, que o tempo não apaga, mesmo com as “distâncias”. É isso, minha amiga, que faz a vida valer a pena; ter lembranças de momentos e pessoas que nos marcaram, deixando em nós um pouco delas para sempre.
Tenho pensado muito nisso, no que foi construído com afeto, ficando registrado na memória do coração eternamente; se tenho dado real valor a esses momentos e a essas pessoas, que são bênçãos de Deus em nossas vidas. Por isso, tenho estado melancólico e com uma grande saudade no peito nestes últimos dias.
Grato por suas palavras generosas!
Um beijo do amigo,
Benja.

Marilac disse...

Catia,
Li emocionada seu texto.
Esse corre corre do dia a dia não nos permite estar tão presente como gostariamos na vida de pessoas tão amadas como essa senhora é para você.
Senti mais saudades ainda de algumas pessoas tão amadas que já partiram.Lembrei de como eu amava ajudar vovó com sua caixa de fotos,algumas já tão antigas.Da vizinha que adorava me contar historias e da minha Tia Aury.
Dê um grande abraço na D.Narcisa pelos seus 90 anos bem vividos, é uma benção chegar a essa idade assim.

bjs
Marilac

mfc disse...

Um post doce e carinhoso para quem merece todo o teu amor.
Foste muito bonita ao escrevê-lo...

Rose disse...

Cátia:
Um texto retalhado de lembranças doces como este nos comove a alma...
É que relações que se constróem na base do afeto ficam para sempre como farois em nossos caminhos!
Que você e Dona Narcisa possam ainda ter muitos momentos suaves juntas, querida!
Beijos!

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...