01 setembro 2007

Hoje ela pensa na comunicação....




A diversidade fantástica de sotaques, dialetos e gírias deste país através de uma gama enorme de variedades regionais, com certeza fruto de um povo também miscigenado é motivo de análise .



Na facilidade que tenho de me adaptar a sotaques , costumes , jeitos de falar inspirada na paixão que tenho por novas culturas, povos diferentes, histórias e tal..
.Basta uma conversa e quando saio ja estou falando bem igualzinho.Quando as conversas são mais frequentes, me sinto naturalizada naquela região e no retorno chego a demorar a readaptação . rs


Muito mais interessante do que a "forma de falar" se formal ou coloquial... o que realmente caracteriza a comunicação é se ha entendimento entre entre as falas. Se a mensagem é captada , ou não. O que cada um entende da mesma história...

Se a fala é de olho no olho, se o tom de voz... toca ou arrepia, se o corpo expressa em seus movimentos a mensagem que está posta...

Se da pra falar bem perto, se a fala fica de muito longe.


Enfim... o mais complicado é quando a gente fica morrendo de vontade de dizer... tudo e mais um pouco... e nem dá.

Por sorte inventaram uma ferramenta fantástica que se chama "escrita"

aí a gente escreve e entenda quem ler e o que quiser.

Um comentário:

Dona ervilha disse...

Ahhhh
Esta é a casa nova, então???
Nem me venha com essa de "entenda como quiser". Pra mim a sra. vai explicar, tim por tim, lá no gmail...corre!
.
.
Nem precisa explicar... eu sei destas tuas predileções. Fiquei curiosa, apenas, com uma reticência no texto...
.
.
Escrever é tudo. Ainda mais depois da receita da sopa.
Beijos

Total de visualizações de página

Emoções educadas