29 fevereiro 2008

Mais um episódio


Diariamente algumas pessoas adentram a sala para reclamar seus "dereitos".
São tantos fatos, que se registrados ja seria possível escrever um livro, meio tragi-cômico, com certeza.Infelizmente algumas pessoas conquistam ou precisam conquistar os seus direitos no grito.

Nesta tarde de chuva, quando é propicia a visita , foi se chegando uma senhora que precisava saber, onde se faziam as reclamações sobre a área da saúde. Entrou com uma moça a tiracolo, que mais tarde ficou claro que era sua nora. Bem nervosa e agitada iniciou a fala. Pedi para sentar-se , ficar mais calma e contar o que aconteceu. O fato relatado em bom tom e repetido três vezes , sucedeu-se na farmácia básica e tinha indícios fortes de mal atendimento. O assunto específico? A distribuição de contraceptivos, camisinhas por sinal, que até a presente data foram entregues para o mês todo e nesta infeliz sexta-feira, apenas doze, entendam, apenas doze , para o mês e isto era sim, um grande absurdo na sua concepção ou na contracepção. A indignação maior foi receber apenas mais "doze" para sua nora, e depois disto a enfermeira teve a coragem de debochar dela com uma risadinha boba. Tomei as devidas providências , liguei ao departamento , entendi e expliquei a situação de licitação, deixei claro que dentro em breve mais 18 lhe seriam entregues, e seria conversado com a funcionária. Ela acalmou-se , sentiu-se vingada e muito agradecida, depois de me expor sua vida sexual e também do filho, despediu-se e partiu.


Detalhes de uma tarde chuvosa de verão.

Um comentário:

Carol Timm disse...

Querida Cátia,

A vida é sempre surpreendente, a cada dia acontecem cenas que são melhores que os enredos de muitos filmes.

Eu fiquei muito feliz com a sua visita numa data tão importante para mim.

Sei que faz muito tempo que estamos juntas na blogosfera e essa amizade está crescendo com o tempo. Gosto muito mais deste seu blog, você soltou mais a sua criatividade e tem tido um cuidado muito especial com sua nova casa.

Que bom que nos reencontramos aqui!

Beijos,
Carol

Total de visualizações de página

Hoje

 Hoje eu chorei no trabalho.  Nunca tinha feito isso.  Tá pesado! Tá difícil! Hoje foi dia de aniversário de morte da minha mãe,  quero pens...