08 março 2011

Comer Rezar Amar - Página 185



(...)
Sinto que o destino também é um relacionamento - uma interação entre a graça divina e o esforço pessoal direcionado. Sobre metade dele você não tem o menor controle; a outra metade está completamente nas suas mãos, e as suas ações terão consequências perceptíveis. O homem não é nem uma marionete dos deuses, nem tampouco é senhor do seu próprio destino; ele é um pouco de ambos. Galopamos pela vida como artistas de circo, equilibrados em dois cavalos que correm lado a lado a toda velocidade - com um pé sobre o cavalo chamado "destino", e o outro sobre o cavalo chamado "livre-arbítrio". E a pergunta que você precisa fazer todos os dias é qual? Com qual cavalo devo parar de me preocupar, porque ele não está sob o meu controle, e qual deles preciso guiar com esforço concentrado? (...).
Posso decidir como gasto meu tempo, com quem interajo, com quem compartilho meu corpo, minha vida, meu dinheiro e minha energia. Posso decidir o que como, o que leio e o que estudo. Posso escolher como vou encarar as circunstâncias desafortunadas da minha vida - se as verei como maldições ou como oportunidades. (...).
Posso escolher minhas palavras e o tom de voz com que falo com os outros. E, acima de tudo, posso escolher meus pensamentos.
...)

E  você?  O que pensa  disto?

4 comentários:

Pri S. disse...

Tudo a ver com a minha postagem de amanhã! Que coincidência!!! rsrsrs Lá vc terá a resposta sobre a minha visão sobre o assunto.

E vou colocar o trechinho em breve lá no "Fragentos". Gostei.

Bjos! :-)

mfc disse...

Somos condicionados por uma miríade de factores, mas traçamos em grande parte o que somos.

Anônimo disse...

tal visão, opinião, ideologia, me fez amar, gostar da trilogia Matrix, e de Lost!

Anônimo disse...

tal visão, opinião, ideologia, me fez amar, gostar da trilogia Matrix, e de Lost!

Total de visualizações de página

Hoje

 Hoje eu chorei no trabalho.  Nunca tinha feito isso.  Tá pesado! Tá difícil! Hoje foi dia de aniversário de morte da minha mãe,  quero pens...