26 junho 2011

Uma Mulher de Verdade

Dado o advento da diversidade, da liberdade de expressão, das  diferenciações de gênero de cor, raça, enfim, é salutar pensar sobre o que realmente nos dá  a marca, as características,o que nos identifica.
Uma mulher de  verdade... 
O que me identifica assim?

Desde muito cedo tive identificação profunda  com a minha sexualidade. 
Demonstrada no jeito, na forma, na garra, na vaidade, (...)
O  maior marco, esteve e acredito que sempre estará, em sentir  e até mesmo em lembrar  que senti, as  dores  do parto, cada  contração, e que  somente  três dias depois  me agraciaram depois de uma intervenção cirúrgica, com os olhos de  jabuticaba de uma boneca de menina , os mais lindos que ja vi, impossível não se sentir de verdade.

Me sinto de verdade  quando traço metas, as persigo insistentemente até  que o resultado seja  visível. Ao poder realmente ajudar, ser esteio, ser parceira,  de verdade  todos os dias  quando salto da cama e sei que a minha vitalidade vai trazer  alegria  as “minhas  crianças” que dependem de  mim e  das minhas  ações. Quando estimulo as “minhas professoras” e reparto com ela um pouco do gosto e do brilho que tem, amar a  profissão.

Uma mulher de verdade  também me sinto, quando sou um pouco como a música, meio Amélia mesmo, me embrenho na cozinha e caprichando  para  que a mesa seja bem posta e  com as iguarias  que cada um gosta. Bem de verdade, quando recebo amigos, converso, dou risada  com eles.

Sinto-me de verdade  quando minha filha chega da aula e senta na minha cama, querendo saber  como eu agiria  nesta ou naquela situação. Me deixando claro que quer seguir meus valores.

Mulher de  verdade  quando passo batom na boca, coloco os brincos  que me acompanham todo dia, uso tênis velhos ou saltos 15 , carregando sempre um sorriso que precisa ser distribuído onde quer que eu vá. Também sou de verdade de pijamas  e pantufa, embaixo do cobertor assistindo filmes na sala. Independe se de unhas pintadas ou sem cor,  ser de verdade pra mim transcende e em muito ao que se veste ou o que se escolhe por adereço.

E é verdadeiro também que me sinto de verdade quando ouço música, sinto prazer, quando  me sinto feliz. Bem de verdade ao conseguir  despertar nas pessoas  a vontade de serem melhores, de dar o seu máximo, de acreditar novamente  na profissão e nas suas potencialidades. Quando percebo que em alguns segmentos e por momentos  sou inspiração.

Uma mulher de verdade  quando sinto que realizo meu homem.
Quando fazendo absolutamente o que me faz  bem e lhe faz  bem,  a gente eterniza momentos de  felicidade e quem sabe  ele tenha  vontade de me pedir para nunca mais  sair de sua  vida.

Me  sinto de  verdade, perto de gente  que me  motivada  a pensar sobre este assunto.
Independente de  gênero,  de opções, do que escolheram ou lhes  vem por decorrências, pra mim, pessoas  precisam ser DE VERDADE, na sua completude, na sua essência na sua totalidade.

Eu amo ser mulher, sempre  e cada vez mais!

Um comentário:

mfc disse...

Que lindo post!
Um grande beijo para ti...mulher de verdade!
Fica-te tão bem seres assim.

Total de visualizações de página

Emoções educadas