12 setembro 2011

Força e Fé!

Eu a vi no dia da homenagem cívica, quando olhei para o palco ela lia uma poesia com pontos, vírgulas e toda a entonação, superando os demais de sua faixa etária. Fazia algum tempo que não nos víamos apesar de ser praticamente vizinha do meu trabalho e de termos passado dois  anos juntas. Tenho uma mania indomável de sentir orgulho o resto da vida por aqueles  que foram "meus" e ainda mais, de achar que tem parte de mim no que eles manifestam pro mundo. 
Grata visita me chegou hoje, certamente  quando me viu também sentiu saudades e resolveu chegar. Veio acompanhada de sua mãe, e esta é uma das mulheres mais guerreiras e admiráveis que eu  conheci nesta vida. Camila é filha de Gilmara que luta  contra um câncer a quase quatro anos, com a maior determinação,coragem e cabeça firme e erguida que eu já vi. Novamente ela me emocionou hoje, quando lhe perguntei da guerra e ela me descreveu as últimas batalhas, que tem sido cada vez mais difíceis. Me confidenciou em voz de segredo que diante da luta e de cada novo nódulo um fato novo lhe tem abalado: Imaginar  que não poderá ver sua filhota crescida e  não ter tempo de ensinar pra ela  tantos valores que ela precisa ter certeza que serão aprendidos. Ela afirma, sorri com a alma e  simples assim,diz que lutará incansavelmente para isso.  
Eu me esforço e nunca choro na frente dela, mas  quando sai é inevitável, parece que algo me chacoalha com  força e me faz estremecer. Tamanha  a luta, tamanha a necessidade de tempo, tamanho o amor pela vida.  


Eu rezarei com toda a fé, hoje eu pedirei a DEUS, raramente eu peço e ELE por saber disso geralmente me atende. Minha Reza será para que dê tempo de que Camila aprenda a ser uma mulher tal qual é sua mãe e que guarde dela as lembranças mais lindas que uma filha possa ter. Minha reza também será por outras tantas pessoas que de fato eu nem conheço mas que passam por batalhas semelhantes.


Faz tempo que eu rezo, hoje eu quero pedir!

Um comentário:

Adao Braga disse...

Professora Cátia este texto sobre estas pessoas, me fez lembrar do filme “Minha Vida” de 1993. Michael Keaton e Nicole Kidman.

É uma emocionante história em que aprendemos a valorizar cada minuto de nossas existências a partir de um drama pessoal que pode acontecer com qualquer um de nós, o surgimento de uma doença terminal."

Está super indicado para você e familiares.

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...