22 dezembro 2011

Banho gelado

Hoje eu consegui gostar e muito  do   primeiro banho gelado da minha vida.
Juro!

A terra está esquentando  demais!
Como diria meu cunhado espanhol, "por que mesmo  que Papai Noel de vocês usa esta roupa toda? E estes bonecos de neve? "
Bem, com ou sem a indumentária esta época do ano muito me agrada, ela cheira a  humanidade, eu gosto de luz, de brilho, de férias, de limpar armários e gavetas, aliás é só nesta época que tenho tempo de fazê-lo com prazer, igual o banho frio de hoje. Parece  errado ou incorreto, mas a bondade também me acomete com mais intensidade, o desapego, as ponderações, que talvez estejam intrinsecamente ligadas  a parada e a cabeça mais leve, isso me permite. Mas desta forma eu estaria afirmando que trabalhar me torna pior, e isso não é nem fato. Ainda que uma das maiores promessas para dois mil e doze é sim trabalhar menos, aliás a muitos anos a promessa é a mesma. Será  concretizada quando eu nascer outra e esta outra não sentir o mesmo prazer que sinto quando estou produzindo, aprendendo, ensinando, fazendo. Ah! deixa isso pra pensar e prometer mais tarde, por que hoje a sensação é de  contentamento, de leveza, de limpeza, de tudo de bom.

Ainda que com a certeza de que a terra está esquentando hoje eu estou leve. 
 Feliz e agradecida!

Um comentário:

mfc disse...

Upssss... nem com calor suporto banho gelado!!

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...