25 março 2015

"Hoje não"

Não sei bem onde é o começo, ou a gente acredita em alguns e pensa que mesmo estamos perto do fim. A verdade é que eu não consigo ver o mundo com as lentes escuras e lambuzadas  que me foram apresentadas hoje. Eu sei, bem sei que algumas pessoas são mesmo assim, mas quem trabalha com pessoas, quem precisa encantar uma equipe, ter coragem de falar como se crianças  fossem "bandidos". Fiquei emudecida, atônita, sem palavras, antes das dez da manhã. Coisa  que raramente acontece. 
Ali  naquele ser humano,tem investimento, tem formação, tem sugestão de leitura...
Que visão é esta, que amargura, que azedume, que falta de esperança no ser humano.
Sera que tem algo
possível de  fazer para que esta pessoa  compreenda que nossas crianças precisam de possibilidades, de alegrias, de mediações significativas. 
Eu teimo  fortemente em acreditar que é possível, que tem histórias boas pra contar, que a maioria é do bem e que não podemos "frouxar". Ah, bem que eu queria poder pedir pra esse próximo mudar de emprego, sair da carreira, fazer outra coisa. Me deu vontade de gritar, mas meus gritos ali, hoje , não teriam eco.





Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...