20 outubro 2015

E a moça do jornal nacional...

O clima anda realmente desconcertado, talvez pra  combinar com o povo  que entra  em pane  quando as  chuvas  começam por aqui. Tudo fica mais frio, sem cor e triste.
Que setembro e outubro são meses  chuvosos faz anos que já sabemos, mas  infelizmente as águas não estão mais escoando como antigamente. Também é fato que não havia tanta mídia  e promoção da desgraça alheia  como hoje em dia. São muitos meteorologistas , com diplomas  e não... tem daqueles  que quando vêem as  formigas  correrem rápido pro formigueiro já tem gosto em anunciar enchentes. Um disse  que vai ter enchente sim, pequena , média ou grande... fica meio fácil de acertar assim. Tem radar meteorológico com tecnologia de outros mundos lá do outro lado do mar, onde a turma demora pra fazer manutenção. Defesa civil milionária que investe bastante, quase  como a cura da seca do nordeste. Enfim, notícias e mais notícias  que tem provocado uma intolerância enorme nas pessoas. Algumas delas  que convivem comigo também se achegam pra fazer suas reclamações. Em partes eu sei que eles tem razão , concordo me desculpo e tudo o que me toca, mas  quando passam do ponto eu chamo meus argumentos  e acabo dizendo o que  precisa ser informado: Senhor, o filho é seu apesar de.
O sol reapareceu, as águas baixaram  mas o "senhor do tempo"  avisa que esta  semana vai chover novamente e que não será pouco e que as águas vão subir novamente. Tem gente que nem saiu dos abrigos ainda. Eu lamento  e fico pensando que a composição de fatores climáticos, poluição, descaso, má gestão do dinheiro público, continuarão todos ali e nós seguimos esperando o fim dos tempos. Enquanto o nosso povo tiver ânimo para limpar, lavar, recomeçar e reconstruir talvez ele ainda não chegue. 

E a moça  do jornal nacional disse  que voltou  a chover no Rio Grande do Sul , quando chove lá amanhã  chove aqui e começa tudo novamente.

Um comentário:

Adao Braga disse...

Iguais, porém, diferentes.

Somos iguais nas promessas políticas para encontrar solução aos problemas.

Por ai, pelo que entendi do texto, prometem condições e infraestrutura para conter enchentes, deslizamentos... e outras condições que ocorrem todos os anos.

Somos iguais nisto.

E diferente nas condições climáticas. Ai, chuvas... aqui secas, no entanto, iguais nas promessas políticas sobre nossos problemas climáticos.

O jeito será fazermos uma espécie de SuperNany Metereológica, climático, do tempo:

- Nestas épocas os nordestinos vão para sua região para saber como é viver na chuva, e vocês veem pra cá para saber como é viver a maior parte do ano na seca.

Beijos e abraços, torcendo e orando por vocês.

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...