24 fevereiro 2016

Um dia destes...

Dos dias em que a o sono termina antes do despertador anunciar que era hora. (E  eu adoro e preciso dormir!)
Tem tanta coisa  pra dar certo, tanto trabalho, tanta sobra de pauta e falta de horas que a madrugada passou a ser uma fiel aliada para pensar e organizar as ideias.
Um  dia  que nasce assim só podia estar querendo me dizer que a "peleia" seria graúda!
Minha missão talvez seja neste momento, bem mais do que pensar no meu ofício, procurar ser bálsamo na vida das pessoas. Daquelas que me chegam e não são poucas, e reclamam e clamam e precisam. Como hoje e com os olhos rasos de lágrimas vem fazer um pedido, envergonhada, cabisbaixa, me pergunta se sei que seu marido está morrendo. Fiquei tão chocada, tão balançada, que nem liguei a fila que esperava por atendimento. Me despi de toda pressa, de todo nervosismo, de toda  angústia por uma agenda que não tem meios de ser finalizada em prazo hábil. LARGUEI tudo e olhei aquela mulher nos olhos, eles demonstravam um misto de dor e medo. Tive vontade de abraçá-la  e amenizar o que estava sentido. Me contou quase tudo do que anda vivendo e eu ouvi, simplesmente ouvi pois não havia o que dizer e muito menos  o que fazer.  Quebrei regras e critérios, o que pra mim não é fácil, as vezes elas precisam ser quebradas. Auxiliei no que pude, mas na verdade nada do que ela realmente precisava era material e eu podia lhe dar, ela se foi, agradecendo MUITO. Eu fiquei ali, alguns minutos pensando, que cada dia vivido é um a menos e que a gente caminha pra morte, mesmo sem saber se será muito ou pouco. No caso dele,os dias estão medicamente  contados, nos nosso , sabe-se lá. Cada vez mais eu acredito na necessidade de ser feliz, de fazer as pessoas felizes, de viver pra servir, de fazer diferença no mundo.
Depois que ela se foi  eu entendi que aquela oração nova que venho fazendo e que enfatiza: ..." que cada pessoa que se aproximar de mim sinta a tua presença" Obrigado meu DEUS, hoje você me mandou uma senhora, com a sua triste história e fez de meus ouvidos instrumento para acalentar o seu sofrer.

O próximo....

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Só o pó!