19 março 2016

Nossa bandeira está com uma tarja preta.

Quando abri minha janela, percebi que meu  vizinho também está de luto pelo Brasil.
Ele que não se envolve em política, ele  que não tem partido definido, que não tem o hábito ou a ideologia de militar por este ou aquele. 
No momento que vivemos no Brasil, tomo extremo cuidado para não defender paixões, ou não abominar  a bagunça que tenho visto, apenas  porque tenho minhas diferenças com a forma  que o partido da presidente do Brasil faz sua militância, faz seu desgoverno, faz  suas falcatruas, faz discursos metafóricos para identificar-se com o "povo". 

Eu não suporto a forma de querer  convencer pessoas  que dizem defender os pobres quando na verdade  dormem em lençóis de seda e com objetos personalizados e todos ganhos de presente,desviam milhões que poderiam garantir qualidade de vida  a TODOS. 
Eu não suporto políticas assistencialistas que não auxiliam as pessoas verdadeiramente. 
Eu não suporto a condição de apontar o defeito dos outros e não perceber que o seu partido está ruindo e que a suposta ética que se um dia existiu, hoje não existe mais e as pessoas mantém seus "discursinhos" inflamados. São práticas  que simbolicamente lutou-se desde a fundação do partido, e hoje afogou-se no  mar de lama muito mais profundamente  que todos os demais.

Eu não suporto o que estão fazendo com o nosso Brasil, com a  ignorância ou  a inocência  do nosso povo.
Eu não suporto que esteja provado que aquele infeliz aceitou ser ministro para ter  a condição de foro privilegiado, o que pra mim confirma sua condição de culpa e os desmandos de toda ordem, as influências  a forma podre  que também o PT age é apresentada  em rede nacional e não apenas pela  rede globo  e ainda tem gente defendendo de bandeiras na mão.

Eu não suporto que este bando de safados tenham coragem de gritar que "não vai ter golpe", sendo que o maior golpe já vem se dando a  muito tempo neste país.
Meu DEUS, o que estão fazendo com  a brasilidade do meu país?
Falta recursos  pra saúde, educação, assistência, cultura, lazer... Falta e no caso, não é porque não tem.
E esta sensação de vergonha, de tristeza, de impotência diante de tanta safadeza e desmando.

E as manifestações de ontem dia 18/03, pró democracia e anti golpe, eu sei que precisam servir de reflexão. O que exatamente leva pessoas  as ruas com bandeiras totalmente vermelhas? Militância convocada, seja por trinta reais  ou não... O que será que pensam estas pessoas? O que será que elas vêem que eu e o meu vizinho não vemos?

Eu não quero   influenciar ninguém a pensar da minha forma,que tudo isso  que tenho visto e sentido não influencie negativamente minhas reflexões e que eu possa seguir respeitando as pessoas que pensam diferente de mim. (Deus sabe o quanto está difícil)

A única coisa  da qual não posso abrir mão em hipótese alguma é de que gente que não cumpre a lei, não respeita a justiça, se entende acima do bem e do mal, que estes todos não sejam punidos.  Não consigo por mais que me esforce despir-me do que aprendi ser certo e o certo precisa prevalecer e vencer no final.... Se não, eu realmente considero que seja parte do fim dos tempos o que estamos vivendo!




P.s meu desabafo não tem intuito de convencer ninguém, apenas de externalizar para não explodir.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Só o pó!