05 dezembro 2019

Eu não sei nadar!

Hoje... eu tentei todos os rituais, já tomei chimarrão (uma chaleira inteira sozinha), bebi vinho(na maior taça), ouvi Braulio Bessa (é, o sotaque dele me acalma) Já tentei rezar, chorei um pouco (não posso acordar com o olho inchado) Eu choraria mais hoje, se pudesse... e terminei o trabalho que trouxe para fazer em casa. (Que parece que NUNCA ACABA)
Nada disso deu conta de acalmar meu coração!
Habitualmente, uma coisa ou outra me proporcionam sossego.
Não é só cansaço, mas eu sei que também tem grande parte de contribuição. Não estou dormindo bem, faz dias, acordo de madrugada, perco o sono e me perco nos pensamentos. Pelos mais variados motivos.
A coisa está grande, apertada e difícil de segurar. Parece um cometa prestes a sumir no céu. Ainda mais, porque é sozinha, não dá pra falar pra ninguém.
Sabe ninguém? Tem umas meias verdades que eu compartilho. mas outras, aquelas, são só minhas, ninguém entenderia.
E fazem anos que é assim. Isso tudo sem análise, psicólogo ou rivotril.
Eu venho aqui, escrevo e hoje  torna-se a última tentativa antes que o relógio bata as  badaladas da meia noite.
A esperança é que escrever faça o efeito que nada fez até agora.
Hoje eu me senti sozinha, desprotegida, com ciúmes da #saudades# no plural. Se é que alguém no mundo possa entender.
Sensação de um dia fazer amor e no outro não receber bom dia, tipo assim!
Senti um sufoco pelos amigos que se vão. Eu ODEEEEIO a velha política, as coligações desfeitas, as pessoas magoadas e tristes. Eu odeio conviver com a  importância  que se dá ao partido aos princípios ao azedume...Eu odeio o clima e o agito que está pairando no meu sagrado local de ganhar o pão.
E ódio, não é de mim, não cabe aqui...
Por isso me assusta.
Hoje, parece que os amigos, tem mais valor do que uma vida de parceria.
Hoje escutei tanta besteira e me mantive ali, firme observando os olhares e as reações.
Hoje gritaram comigo e eu não faço isso com absolutamente ninguém no mundo. E eu não admito que façam comigo.
Ah, meu DEUS, vou rezar  porque escrever  também não está resolvendo.
Socorro, eu não sei nadar!
Contar com a sorte pra estar logo em terra firme.









Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...