03 janeiro 2020

Como eu me sinto

O sentimento  é de  valorizar as raízes.
Eu tenho uma ligação profunda com o meu chão.
Hoje foi dia de mato e água doce, ( a água que mais gosto, ou das poucas que realmente gosto) mas não foi qualquer paisagem...
Passei em frente ao local onde vivi boa  parte da infância, a melhor parte!
Tem o verde mais verde, o céu mais azul e a água mais cristalina de todas.  Mata nativa,  árvores centenárias.  Tudo   tão lindo e vivo,  pulsante.
Bem quietinha dava de ouvir Deus sussurrando,  segue teu coração minha filha!

Longe de gente e perto de mim.
Talvez toda esta  beleza  seja mais expressiva porque este lugar  acorda todas as minhas memórias afetivas.  O lugar onde eu nasci. A minha "Serra"!
Eu  amo a cidade e muitas  das suas facilidades e tecnologias,  mas não esqueço em hipótese alguma de onde vem minhas raízes.
Presumo que isso nos faz mais humanos e nos equilibra.


Fiz uma oração de ano novo aos pés de uma incrível cachoeira.
É redescobri uma menina que mora aqui dentro, tomando um banho de chuva.
Conectada com a natureza aflora em mim um sentimento de pertencimento.
Preciso vir aqui,  estar comigo de tempos em tempos.

Acima de qualquer coisa eu gosto de observar a minha história e pertencer a mim mesma.









Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...