10 fevereiro 2020

Viva o domingo

Ontem foi um dia habitual,  mas nem tanto.  Só se repetiu o chimarrão e a paisagem.
Daqueles Domingos  que são  regados com garoa, chuva fina e muita chuva no final da tarde.O clima agradabilíssimo do último dia antes da chegada das crianças. Existe uma excitação bem grande aqui.
Dia em que a varanda ficou povoada de pensamentos que dançaram durante toda a manhã.
O exercício de pensar com calma e lentamente permite a oxigenação da cabeça do peão. Quando se pensa com calma se vê a vida sob outra perspectiva, se faz escolhas e algumas até são assertivas.
E a leitura que foi substituída  de manhã,  engrenou a tarde e finalizou já era bem escuro. Mais um finalizado, no projeto um livro nada pedagógico por mês.  Uma história que arrancou lágrimas. Como se isso fosse difícil.  Engraçado,  tenho observado de perto a relação com a emoção e também observado o que emociona,  o que alegra e o que assusta.
Definitivamente são os melhores os domingos que nascem assim,  repletos de sensações.  Nestes dias tem assuntos que acordam com a gente e nos acompanham até um soninho no sofá.
Vem segunda,  eu tô pronta.





Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...