07 abril 2020

Dia19- 06.04.20

Por Deus,  ontem uma tragédia nos encontrou debilitados por quase 20 dias de distanciamento.  E com certeza,  sem distanciamento   também teria chegado, como este soco na boca do estômago que ainda dói.

Eu nasci e cresci numa cidade pequena e pacata do interior do Sul do mundo,  sim aquela que amo, que basta avistar de longe já me alegro.  Uma cidade com pouquinho mais de dez mil habitantes,  onde quase todo mundo se conhece,  se visita e convive com cordialidade.  Algumas míseras desavenças por conta de futebol ou política,  todas resolvidas de forma cordata, com um bloqueio na rede social ou duas festas de igreja sem dividir o mesmo almoço.

Então,  ontem por volta das 18h no cair da tarde,  que fechava um dia chuvoso(graças a Deus), fomos todos surpreendidos por uma notícia estarrecedora.
Um homicídio,  pai é filho foram assassinados , ambos com tiros no   peito e morreram no local, antes mesmo do bombeiro chegar.
O possível assassino,  segundo os vizinhos: um vizinho que morava a aproximados quinhentos metros da casa da vítima.
O motivo,  que  talvez jamais seja elucidado, realmente, porque pra isso precisaria das duas versões, cita-se a morte de um cachorro de caça.
Sim! Ventila-se que o cachorro havia estão na fazenda do falecido e teria sido morto por ele,  por adentrar suas terras.
O matador,  mandou mensagem que depois do trabalho,  abre parênteses,  é trabalhador,  pai de família,  um baita pai,  uma pessoa tranquila,  que se eu tivesse que apostar, podia jurar que não mataria uma mosca. Fecha parênteses.  Passou na empresa chamou o assassino do cachorro pra fora,  devem ter discutido,  isso ninguém sabe,  iniciaram uma briga com pedaços de madeira... O pai do matador do cachorro se envolveu junto. (Ou talvez tenha sido o contrário) O assassino,  volto a dizer,  sem precedentes, foi ao carro pegou um revólver calibre 38 e matou o pai com um tiro,  um senhor de 65 anos,  com o qual dividi grande parte da infância e as angústias e risadas de uma campanha política, era candidato,   alegre e festeiro de todo,  este morreu com um tiro só.  O filho,  recebeu três tiros e é pai do meu aluno,  que atualmente deve estar nos anos finais. Posso dizer dele,  que era um baita pai.
E como eu posso descrever tudo isso com esta " munducia" de detalhes?
Cidade pequena
Todos conhecidos, vizinhos  amigos.
Crime no horário que todos que não estão isolados estavam chegando.
Sim e o whatts que hoje em dia,  sinceramente não respeita nada e nem ninguém.


Eu,  estou chocada até a última estância.
Desolada!
Não sei o que dá pra compreender disto.

Talvez,  não devêssemos ter um revólver em casa,  ou no carro.
Talvez em dias ruins, sofrendo ameaças ou passando vergonha as pessoas tenham coragem de matar.
Talvez as pessoas estejam realmente muito intolerantes.
Talvez fossem outros os motivos.
O fato real e que eu posso afirmar,  três famílias enterraram hoje dois mortos e um vivo.
É uma história de amizade e vizinhança marcou com sangue e lágrimas uma região inteira.
Resta,  tristeza e algumas pessoas que provavelmente nunca mais se recuperarão.

O mundo está muito difícil de ser habitado.
Eu tenho medo das reações das pessoas.
O vírus do ódio e da ira é mais perigoso que tudo.


A noite,  bem tarde minha filha correu pra nós.
Estava chocada com tudo é bem abalada com o distanciamento.  Uma longa conversa,  carinho,  cuidado e chamego que isso também vai passar.

O vírus ?
Segue fazendo estrago.
Ô meu DEUS.


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...