14 setembro 2020

Dia 175, 176,177, 178- 14.09.20

 Eu sou irreverente,  sei. 

Sou daquelas mulheres que sempre diz o que pensa e sente. Já aprendi o momento exato,  o tom de voz,  a expressão facial e os trejeitos do corpo.  As vezes,  não digo na hora exata que gostaria,  mas em breve  e  em momento propício tudo é dito,  bem detalhadamente. 

Se é do meu   temperamento, do lugar onde vivo,  da forma que fui criada ou das relações que estabeleci ao longo dos tempos, de fato não sei. 

Só  sei que guardar na garganta coisas que precisam circular,  que necessitam ser ditas, espalhadas no mundo, não me  pertence. 

E eu gosto de ser assim, faz parte da leveza com que atravesso os dias. 

Tem gente que entende e até aprecia,  tem outras gentes  que precisam aprender que pra conviver comigo o pressuposto básico é saber,  que derrepente,  do nada no meio do dia... minhas palavras vão chegar. 

Eu concordo,  discordo,  mudo de ideia quando bons argumentos me convencem,  mas a palavra é uma das minhas bússolas. 

Eu me represento pela palavra,  escrita,  falada,  gritada,  gemida.

Eu gosto!

 



Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...