25 setembro 2007


Fotógrafo/artista: Meredith Parmelee



Hoje ... as palavras fugiram daqui.
Pode até ser, que porque são mais sensatas do que eu,
se esconderam onde eu não as posso encontrar.
Pra falar bem a verdade , hoje eu tô sem ânimo de procurar.
Estratégia perfeita para que eu possa apenas pensar.
Antes de escrever o que provavelmente escreveria se as encontrassem por cá.



E eis que Oscar Wilde disse tudo e eu quero me apropriar:

Se você não consegue entender o meu silêncio
de nada irá adiantar as palavras,
pois é no silêncio das minhas palavras
que estão todos os meus maiores sentimentos.

5 comentários:

Carol Timm disse...

Oi Cátia,

Entendo o silêncio. Respeito o silêncio. Gosto de silêncio.
E tenho dias assim...

Mas na verdade tenho sentido muita vontade de conversar e tenho tão pouco tempo, estou sempre correndo.

Quando o final do dia chega, queria conversar e escrever e falar, mas na maioria das vezes não consigo mais... Então o silêncio acaba sendo bom, essa paz.

Mas quem escreve (como faço agora) silencia ou fala?

Beijos,
Carol

Marilac disse...

Oi Cátia,
Obrigada pela sua visita,pelos belos comentários e claro que pode,
fiquei muito honrada e feliz pelo link!!!

As palavras são tão amigas suas que mesmo fugindo transmitem
a mensagem!
Gosto do silêncio...

Li uma mensagem do Padre Fábio de Melo, que cito um trecho:
" Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém.
Os sábios preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria(..)
Queira a profundidade da fala que nos pede calma. Calma para dizer, calma para ouvir.
Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.

bjs

Marilac

mfc disse...

É dos pensadores que mais admiro... pela sua acutilância, ironia e sarcasmo.

. fina flor . disse...

adoro as citações do Wilde.

beijos, querida e sinta-se aconchegada em seu próprio silêncio.

MM.

Rod Brandão disse...

Identico, identificação, ideal, igual.

Pode ser pura coincidência, ou mera jogada do destino. Mas o que vale é o caminho e como caminhamos.

Seu nome é cátia né!
Te achei em um dos coments, da crônica da Tati B.

Dá um pulo no meu blog e perceba a quase sincronia das idéias minhas com as suas!!!

Fico alegre e ao mesmo tempo impressionado em ler seus txt (crônias)...

Te aguardo!!!!

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...