27 setembro 2007

Pessoas pra lembrar a vida toda



Fico imaginando o que faz a gente não esquecer uma pessoa nunca mais.
Por que tem gente que a gente lembra para toda vida?
Alguns já se perderam , para o tempo , ou para o inevitável final.
Quando o reencontro é possível, parece não sermos mais os mesmos, depois de dois minutos de conversa as lembranças vem a tona e nos sentimos irmãos.
Outras pessoas a gente recém conheceu e já tem certeza absoluta que não vai esquecer nunca mais. Afinidades? Empatia? Tom de voz? Ideais comuns? Não consigo precisar claramente.
Tem algumas que a gente nem teve tempo de conhecer profundamente e vão logo deixando a sensação de que fomos desenhados para ser velhos conhecidos e jamais nos esquecermos.
Quem são as pessoas que na vida da gente, tem a deferência de serem lembradas pra sempre...
O que fazem? O que dizem? De que forma se comportam? Que tipo de emoções lhe acentuam o brilho dos olhos? Não será por como elas nos fazem sentir? Cantam, como admiramos ou silenciam quando gritamos, revidam quando é momento de entendermos? Guardam segredos, brigam pelo que acreditam?

Ou será que tem um misto de tudo um pouco?
Pensar assim provoca em mim um vagão de nostalgia , uma saudade de gente querida, um desejo grande de abrir a janela e gritar bem alto:

- Não pense que eu te esqueci!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você é daquele tipo, que mesmo não sabendo exatamente porque...não vendo, não podendo conversar, não convivendo como eu queria...é daquelas pessoas pra gente não esquecer nunca mais.

6 comentários:

Diogo Kennedy Dantas do Nascimento disse...

Pessoas sao segredos ,segredos são guardados ,desejos são desejos que sempre serão lembrados .

Pois bem, a coisas na vida que merecem explicaçoes, reflexões e outras jamais serao explicadas.

Andre Jerico disse...

Esquecer é exercício delibeado do lembrar, já que o sujeito que será esquecido, na verdade não será esquecido, só mudará de endereço na nossa mente.

Beijo linda

Andre, um Jerico
www.ideiadejerico.com

Carol Timm disse...

Cátia,

A vida é feita de lembranças e de esquecimentos, mas é tão rica e tão intensa que muitas vezes lembramos mais de pequenas coisas do que de grandes momentos.

Eu lembro sempre de pequenos detalhes das pessoas que gosto. E sempre tenho saudade de longos abraços.

Beijos e um feliz final de semana para ti,
Carol

Rod Brandão disse...

Não adianta vir me dizer que escrevo bem, ok! Você de tem capacidade criadora mais ampla que a minha. Pelo menos é isso que eu acho.

Mas olha só. Esse lance de lembrar de fatos e pessoas nos remete a olhar para trás, sendo assim na minha maneira de focar as idéias, digo que o passado simplismente nos serve como ponto de refência, dos erros e dos acertos. dos bons e ruins. Ou mesmo nos faz por uma lupa nas entrelinhas do passado, pois talvez elas nos digam algo de bom!

Recomendo que visite o blog de outro Jornleiro cheio de coiseras digitáis
http://ggabrielruiz.blogspot.com/

Por favor me explique quais são os problemas técnicos.

Marilac disse...

Cátia,

Algumas pessoas são assim especiais e inesqueciveis!!!
Li emocionada e deu uma saudade tão grande...

Lindo texto!!!!

Bjs e um maravilhoso final de semana

Marilac

Dona ervilha disse...

Pra mim, você é uma destas pessoa inesquecíveis. Queria estar aí, bem perto. Saudade. Bem grande.

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...