15 outubro 2007

Com Orgulho!

Sou uma professora sim Carol, desculpa não ter respondido antes. Mas hoje te conto quase tudo.

Professora, que na infância ja teve como brincadeira preferida , escolarizar todos os ursos e bonecas que não eram poucos, que iniciou carreira muito jovem e antes da idade permitida, na época , substituta de uma mestra que também a gerou. E é responsável por parte da paixão que pulsa aqui.

E nesta caminhada , lá se vão 18 anos , de uma profissão que eu ainda amo muito e acredito . Muitos foram os espaços ocupados, desde o berçário da educação infantil, o ensino fundamental, ensino médio, tutoria na graduação de um projeto, na época inovador de educação a distância, disciplina em curso de pós graduação e por último que ja dura sete anos , uma fantástica experiência de gestão. Enfim, passos de uma trajetória onde cada dia é avaliado e procura um fazer embasado na teoria transposta a prática. Tenho dentro de mim a impetuosidade de inovar , fazer sempre , mais e melhor.


O maior orgulho do que faço e além de todas as lamentações da classe, algumas pertinentes , outras nem tanto, posso dizer que nenhuma profissão me daria maior realização do que esta . É mágico saber , que indistintamente, os que tiveram o acesso a escola, passaram pelas mãos de um Educador.E se a gente para um pouco pra pensar, tem a certeza absoluta de que fica sim, em cada um, um pouco de bom ou ruim que a Escola nos fez. Tendo como determinante "absoluto" a figura do PROFESSOR.
http://www.sorria.com.br/mensagem/646/sou-um-professor.html


Fotógrafo/artista: STEPHEN WEBSTER

6 comentários:

umcentretantos. disse...

uma pena que, a tradição não passará para mais esta geração, que é a minha.

não esquece nunca que eu tenho tanto orgulho de ti quanto tu tens do teu trabalho.

Hay disse...

Catia,
Vou escrever sobre esse post depois, pois tenho minhas vivências como professor, já num passado muito remoto. (Preciso portanto mais tempo).
Agradeço a resposta ao Poema “Sobre ti mesmo” da Carol, qto a ser maravilhoso o poema e a autora sou forçado a concordar.
Qto a ser fotógrafo, longa história, senão também não teria muita graça, acho.
Depois de muitas voltas na vida, e no mundo... acabei me tornando diretor de arte em uma agência de propaganda, primeiro uma pequena depois a maior do estado. Hoje em dia trabalho sózinho.
Mas a fotografar já comecei, lá pelos 11 anos de idade, hoje em dia é trabalho e prazer, muitas vezes sem saber onde termina um e começa outro!
Eu sei, sempre digo, vou escrever mais sobre isso numa oportunidade melhor, desculpe, acabo esquecendo. Pode cobrar!

Beijos,
Fique Bem
Hay

. fina flor . disse...

parabéns pelo seu dia, querida!!!!

és uma das profissões mais belas :o)

beijos e boa semana

MM.

>>> obrigada pelo perfume de aniversário..............

Rod Brandão disse...

Bem lembrada a idéia de escola de educação. minha mãe também, é professora e que por sinal uma das melhores. Sabe porque Cátia?!

Por que ela, assim como você, educava desde criança ursos de pelúcia. Ela me conta até hoje que brincava de educar sabugos de milho, pois na época ela morava na zona rural de Londrina (PR).

Para ser mais breve, agente teve trabalhar com aquilo que agente faz brincando, assim como eramos crianças.

Sobre recordar ou não das cadeiras escolares, tiove alguns poucos professores que de algumaealmente me ensinaram alguma coisa.

Isso é outra estória, oque importa é a minha decepção por querer ser jornaleiro (diga-se de pasagem), prematuramente, no ensino médio da minha cidade (Jataizinho - PR) e receber repúdia por conta de quem deveria me agradecer por estar fazendo de coração, algo que hoje precisamos de montão (Informação)...

Haaa você não conhece nenhuma daquelas tiazinhas que passam pano nas Lojas Americanas não?! To precisando descobrir onde eu encontro aquele cheirinho de tuti-fruti com um leve toque de masinha de modelar!!!

mfc disse...

Quem não recorda com saudade o seu professor(a) da escola primária??!

mfc disse...

Ridiculamente giro.... quer dizer que é engraçado, atraente, mas que não tem qualquer utilidade!

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...