02 dezembro 2007

Fugitivas...assustadas... procura-se...

Estou a procura de algumas palavras.
Pensei que estivessem apenas teimosas escondidas atrás da porta..... Afinal ficaram realmente sem ação. Como "nunca" haviam ficado.
Pode ser timidez.... se embaralharam de tal forma a não dizer coisa alguma?
Ja dei uma olhadinha em baixo do tapete da sala, assustadas, poderiam ter ido pra lá.
Mas todas as buscas foram mal sucedidas.
E maiores informações , ou novas pistas poderiam desvendar o sigilo que elas preservam.
Presumo que realmente fugiram, porque nunca haviam se ausentado daqui sem avisar.
Sempre estiveram presentes , nas situações mais inusitadas , inclusive. Logo iam se espalhando e dando rumo a situação.
Hoje, o caso é diferente.
O impacto foi tamanho.... que desapareceram, se desconsertaram.
Pra mim , é impossível viver longe delas. São meu instrumento de socializar com o mundo.
Você entende a minha aflição?
Por favor, se ver alguma delas vagando a esmo desnorteadas por aí, dê o meu endereço e diga que neste momento em que a emoção lhes traiu, a razão ja sabe exatamente como elas devem proceder, e eu posso ajudar.

5 comentários:

Carol Timm disse...

Cátia,

Quem não tem seus dias de perder as palavras, a fala, a prosa e o verso?

O importante é não perder a fé, a vontade de escrever, de ser o protagonista de sua própria vida e história.

As palavras hão de voltar, resignadas ao destino que as aguarda... serão verbalizadas, subjetivas ou adjetivadas e certamente reencontradas por ti.

Beijos e boa semana de novas narrativas!
Carol

Marilac disse...

Oii Cátia
Reforço as palavras sábias da Carol, as palavras hão de voltar!

E já aguardo os novos posts ..

Bjs e uma semana abençoada

Marilac

Rose disse...

Cátia(já posso, enfim, nomeá-la?):
As palavras são, às vezes, matreiras; gostam de brincar de pique-esconde,fazem charminho e tudo...
Não se preocupe: elas estão à espreita de seus gestos e somente aguardam o momento certo de dizer:"PRESENTE!"
CARINHO,
ROSE.

mfc disse...

um beijinho ajuda?!
Então toma lá muitos!

Hay disse...

A palavra impossível

Deram-me o silêncio para eu guardar dentro de mim
A vida que não se troca por palavras.
Deram-mo para eu guardar dentro de mim
As vozes que só em mim são verdadeiras.
Deram-mo para eu guardar dentro de mim
A impossível palavra da verdade.

Deram-me o silêncio como uma palavra impossível,
Nua e clara como o fulgor duma lâmina invencível,
Para eu guardar dentro de mim,
Para eu ignorar dentro de mim
A única palavra sem disfarce -
A Palavra que nunca se profere.

Adolfo Casais Monteiro, Noite Aberta aos Quatro Ventos

Cátia, as vezes o silêncio preenche
o vazio de palavras, das quais precisa tomar conta.
Não se assuste, elas se mostram
qdo prontas, e saltarão em ti... mas em silêncio, cabe à você daí
dar-lhes a vida...

Beijos
Com Carinho

Hay

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...