10 abril 2008

Ela sempre aprende... Exercício diário.

Mas tem convivido com cada figuraça.
Insiste que destas conversas, precisa surgir um livro ou no mínimo um manual de convivência.
Depois de um recado com a telefonista , um número de celular, Ela retorna prontamente sem saber exatamente a quem, a interlocutora se apresenta, diz que a conhece e simplesmente que precisa "desabafar".
-Desabafe , minha senhora, estou te ouvindo....

Imagine chegando neste momento...e ainda ouvindo a despedida ao telefone uma mulher sorridente, aparentemente com uns quarenta anos, encaminhada para falar com "ELA".

- Pois bem , entre , fique a vontade, em que posso lhe ajudar?

Hilário, ser confundida com a polícia, autorizar festa, inclusive se sobrepondo a lei do silêncio.
Com expressão de ter sido bem atendida, saiu feliz, sabendo agora , que festas particulares em sua própria residência, não necessitam de Licença.

A realidade adentra a porta diariamente, hoje, usando uma blusinha fina... ja é um pouco frio por aqui . E observando as chuvas que mudaram de local, totalmente. Ela tem certeza absoluta, que a maior urgência da humanidade, é de que alguém nos "OUÇA", simplesmente!

4 comentários:

mfc disse...

Todos precisamos exactamente disso... que nos ouçam!

Rose disse...

Coincidentemente,hoje vivenciei uma experiência que expressa bem a conclusão de seu texto.. Foi no ônibus. Nunca havia visto a senhora. Sentou-se ao meu lado e começou a falar de seus problemas. Ouvi. Por vezes, eu ensaiava alguns monossílabos. Mas o que ela queria era apenas falar. Então fiquei em silêncio. Senti que assim lhe era mais útil. Satisfeita, ao final, agradeceu-me.
Realmente há muita gente precisando ser ouvida!
Beijo!
Rose.

Gabriel disse...

(adoro Mafalda!)
(muito mesmo!)

e sim, falta às pessoas ter com quem falar... às vezes tenho a impressão que as pessoas estão desaprendendo a ouvir, deixando os assuntos importantes de lado.

(já disse que adoro Mafalda hoje?)

beijos!

Marilac disse...

Catia,
Vc deve ter muitas historias para contar...
Temos necessidade de alguem que nos ouça, as vezes nem queremos nenhum conselho,ajuda, critica apenas precisamos mesmo desabafar como disse a sua interlocutora.
Eu pensava que era uma boa ouvinte ai um dia descobri que as vezes na ansia de encontrar soluções para o problema que me contavam,eu interrompia e minhas palavras apesar de repletas de boa intenção não eram apropriadas no momento.
É preciso sensibilidade para perceber quando é melhor apenas ouvir...

Rubem Alves em um lindo texto chamado " A arte de ouvir " fala sobre isso:
"É do silêncio que nasce o ouvir. Só posso ouvir a palavra se meus ruídos interiores forem silenciados"

Bjs
Marilac

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...