05 abril 2008

O meu respeito e admiração a grandiosidade deste território, a multiplicidade de culturas, de crenças, de realidades.

Somos um povo ímpar, que se completa nas suas características.
Tive o pazer de participar de uma aula de geografia ampliada, onde contactei com gente de todos os Estados do País.Todas da minha área profissional, e portanto me oferecendo uma bagagem inigualável de experiências.

Este fato, de observar pessoas indo e vindo, e ficar imaginando , que cada uma é única , que tem uma história e um contexto, sempre me encantou.
São Sotaques totalmente diferentes, experiências com chuva e sol, com sentimentos, amores, com distâncias, com proximidades, com condições sociais e climáticas, com profissões, valores...

Eu que amo viver nesta localização geográfica, bem no sul deste país, que considero a paisagem , a arquitetura, a culinária, a cultura as tradições. Que adoro a música que aqui se canta... E no restante do país todo.Só tem uma coisa que me faria mudar especialmente para o Nordeste, ou duas talvez... o "calor " que faz por lá e que se expressa fortemente no jeito e na alegria das pessoas.

A gente aprende a amar o chão onde pisa. E as pessoas com quem a gente pisa o chão ou as nuvens.

6 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente quero agradecer suas visitas todos os dias no meu blog, mesmo eu não atualizando ele... obrigado mesmo pelo carinho!!!
'A gente aprende a amar o chão onde pisa. E as pessoas com quem a gente pisa o chão ou as nuvens.'
Bom ler isso em uma tarde de sabado e guarda no coração.

mfc disse...

Apreciar a diferença é um sintoma de superioridade!

Rose disse...

No respeito às diferenças se dá o crescimento, a aprendizagem do outro e com o outro!
O seu texto de hoje é muito belo, Cátia! Reflete o olhar de quem, tendo vivido a experiência do encontro,partilha as impressões mais caras ao seu coração!...
O nosso país é realmente especial -concordo com você! E sinto que este momento que você vivenciou( ou ainda vivencia, não sei bem) lhe tem propiciado olhares novos sobre a vida!
Um beijo de carinho!
Rose.

. fina flor . disse...

ai, que foooooofo, isso:

A gente aprende a amar o chão onde pisa. E as pessoas com quem a gente pisa o chão ou as nuvens.

adorei.

beijos, linda

MM.

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Oi Cátia,
O nosso pais é realmente ESPECIAL, com toda sua diversidade, com toda sua beleza natural e cultural e, principalmente, com todo seu "calor" humano.
Deus a abençoe!
Carinho,
Benja.

Marilac disse...

Oii Cátia,
Que belo texto!!!
Agora mesmo antes de vir aqui eu estava pensando que vc ainda não tinha postado sobre essa sua experiência,que vc já havia adiantado ter sido muito especial.
Nosso Brasil é imenso e essa multiplicidade de culturas e sotaques é mesmo maravilhosa!

Bjs
com carinho,
Marilac

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...