18 maio 2008

Muitas pessoas

A cidade acordou ensolarada e ao som de buzinas (muitas). Uma procissão, que passou por horas e foi incontestavelmente a maior de todos os tempos. Homenagem a São cristóvão, padroeiro da capela e também dos motoristas.
Passaram ali,muitos veículos de todos os portes, muitas pessoas de todos os credos, raças, times, partidos, todos buscando a benção do protetor.
Uma cena no mínimo emocionante para quem presencia.
Demonstração de crença e tradição do meu povo.

Um comentário:

Gabriel disse...

ei, ei, ei, Cátia.
Você me incentiva um tantão a postar, hein? Uma sensação de que não estou falando sozinho, que existem pessoas que compartilham o que a gente pensa e sente. Isso é bastante importante para mim :)

Quando eu era pequeno fui para algumas romarias no dia do trabalhador. Nunca fui de muita fé religiosa, mas sempre me intrigou bastante a maneira como as pessoas se uniam em algo que acreditavam.

(e quem são essas duas crianças fofas aí embaixo? heh)

beijos!

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...