O amiga! To de volta e vim logo aqui dar uma olhadinha em vc! Nossa, adorei a frase, me fez pensar... Vai lá me visitar e conferir as novidades quando puder! Tenha uma ótima semana! Bjos, Paulinha http://booperfly.fairy-tales.com.br/
A escolha é sempre nossa! Se quisermos "criar" uma "pedreira", que tenhamos consciência de que a vida será dureza!... Mas, se, ao contrário, optarmos pela vidraça, a visão se alargará,a luminosidade se fará mais próxima... O que precisamos compreender, no caso da última opção, é que vidraças são delicadas e necessitam de cuidado e limpeza, senão perdem sua função essencial: serem transparentes para refletir com o máximo de verdade... Um beijo, Cátia! Carinho, Rose.
Cátia, Sou dos que buscam nunca ser pedra, mesmo em situações que possa crer estar com a razão e me sinta injustiçado, prefiro silenciar-me e deixar nas mãos de Deus todo julgamento, pois o nosso será sempre parcial e tendencioso e, dessa forma, nunca justo. Não sei se agindo assim me ponho como vidraça, mas a verdade é que estamos sempre sendo observados e analisados pelo outro mesmo sem o saber, o que também fazemos e não representa ser pedra. Logo, creio ser fundamental termos coerência na vida, com o que falamos e fazemos, pois quase sempre estamos servindo de exemplo para o próximo. Beijo do amigo, Benja.
12 comentários:
E, ainda mais difícil, é discernir o momento em que se deve ser pedra e o que se deve ser vidraça! :)
Ser vidraça é obra rara e par alguns poucos que tem a coragem de viver de peito aberto.
Boa semana querida!
O amiga!
To de volta e vim logo aqui dar uma olhadinha em vc!
Nossa, adorei a frase, me fez pensar...
Vai lá me visitar e conferir as novidades quando puder!
Tenha uma ótima semana!
Bjos,
Paulinha
http://booperfly.fairy-tales.com.br/
Cátia,
É muito pouco o tempo que tenho tido, mas sempre que posso venho aqui te ver.
Tenho sido bem mais pedra do que vidraça... mas acho que na poesia, sou só vidraça.
Beijos,
Carol
Catia,
palavras simples com um grande significado...
bjs
Marilac
Perfeito !!!!!
A escolha é sempre nossa!
Se quisermos "criar" uma "pedreira", que tenhamos consciência de que a vida será dureza!...
Mas, se, ao contrário, optarmos pela vidraça, a visão se alargará,a luminosidade se fará mais próxima...
O que precisamos compreender, no caso da última opção, é que vidraças são delicadas e necessitam de cuidado e limpeza, senão perdem sua função essencial: serem transparentes para refletir com o máximo de verdade...
Um beijo, Cátia!
Carinho,
Rose.
Cátia,
Sou dos que buscam nunca ser pedra, mesmo em situações que possa crer estar com a razão e me sinta injustiçado, prefiro silenciar-me e deixar nas mãos de Deus todo julgamento, pois o nosso será sempre parcial e tendencioso e, dessa forma, nunca justo.
Não sei se agindo assim me ponho como vidraça, mas a verdade é que estamos sempre sendo observados e analisados pelo outro mesmo sem o saber, o que também fazemos e não representa ser pedra. Logo, creio ser fundamental termos coerência na vida, com o que falamos e fazemos, pois quase sempre estamos servindo de exemplo para o próximo.
Beijo do amigo,
Benja.
Em mim dói ser pedra e ser vidraça. Não gosto de magoar as pessoas.
Nossa, pouca vezes li algo tão profundo e tão verdadeiro....
:) belo provérbio...para suportar as pedras jogadas...
Postar um comentário