26 janeiro 2009

Diferenças


Sim, é fato que as diferenças entre os sexos, estão mais amenas, isto dependendo da parte do mundo de onde pensamos esta questão.

Longe de uma fala feminista, ou de um discurso patético de igualdade de sexos.

Mas, uma exclamação simples me faz refletir, o contexto em que vivemos:


- Mãe, na próxima encarnação eu quero nascer homem!


É verdadeiro que cada um vê o mundo de onde põe o pé, ja afirmou o ilustre Rubem Alves, eu aqui, com meus mais íntimos botões , apenas me pergunto:


-Que marcas e impressões estamos deixando para as atuais gerações? O que de fato tem mudado? Foi uma belíssima idéia adentrar nas questões de direitos iguais?

9 comentários:

Luciana Andrade disse...

A diferença entre os sexos existe. E é somente quando aceitamos que ela existe que somos capazes de respeitar o diereito do outro..É pelo respeito às diferenças e não com a abolição das mesmas que chegamos a um consenso..

Rose disse...

Cada gênero tem o seu valor.
O mais importante é sentir que embora as diferenças, homenss e mulheres são complementares.
Respeito e compreensão são o melhor caminho, neste caso, penso eu.
Um grande abraço, Cátia!
Carinho,
Rose.

P.S. Que bom vê-la mais vezes por aqui!Você andava tão quietinha!...

Unknown disse...

É, amiga, mesmo eu que amo ser mulher já me peguei dizendo isso pra minha mãe...é complicado.
O outro blog continua e pretendo continuar com ele, mas estou com uns probleminhas de servidor
Bjinhos,
Paulinha
http://frasesdeseriados.blogspot.com/

. fina flor . disse...

também me pergunto isso, querida, aliás, meu post de hoje tem um pouco a ver com isso....

beijos e boa semana

MM.

. fina flor . disse...

ah, o texto que me referi é um chamado "Irene", postando ontem e não o "das calcinhas", viu?

rsrsrs*

beijocas

MM.

Anônimo disse...

é eu tbm quero ser menino na outra vida!

Anônimo disse...

Ah, não sei... pra mim seria bom nascer homem ou mulher na próxima vida, mas se eu tivesse opção preferia ser mulher.

Eu acho ruim mulher querer viver como homem. Mulher não tem que agir como homem pra ter valor.

Marilac disse...

Catia,
Minha sobrinha disse isso essa semana mesmo..rss

Homens e mulheres tão iguais e as vezes tão diferentes...
As vezes achamos que um tem mais vantagens...

bjs
Marilac

mfc disse...

Gosto que sejamos diferentes!
E de encaixar as diferenças...

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...