19 abril 2009

Esperemos


Há outros dias que não têm chegado ainda,

que estão fazendo-se

como o pão ou as cadeiras

ou o produto
das farmácias ou das oficinas

- há fábricas de dias que virão -

existem artesãos da alma

que levantam e pesam e preparam

certos dias amargos ou preciosos

que de repente chegam à porta

para premiar-nos

com uma laranja

ou assassinar-nos de imediato.


Pablo Neruda (Últimos Poemas)
P.s Eu tenho andado muito mais do que notícia ruim, é trabalho, força de trabalho.
Além disto, a paz reina e eu me sinto extremamente realizada . Impressionante como sempre tem muito mais a aprender.

15 comentários:

Beth disse...

Querida !!! Ontem estava escutando uma musica do Guilherme Arantes - "Meu mundo e nada mais" e me deu essa sensação de estar plenamente realizada apesar das constantes turbulências. Mesmo com saudades do meu quarto de solteira, das minhas coisinhas escondidas a sete chaves. Creio ser uma saudade saudável, de uma época plenamente saudável...apesar das cicatrizes.

O livro de Maitê é bom e riquissimo, tenho os dois e não me arrependo dessa aquisição. Ela é luz...E quando estou me perdendo, mergulho em Maitê e me reencontro.

Beijos

Sky All disse...

É o fluxo, sempre teremos algo mais. Ah, hoje escrevi um post citando "nossos" rastros de impressoes que deixamos no mundo. Nada demais, um pequeno comentário. Obrigado por existir. besoca.

Unknown disse...

Oie...
Belo poema!
Acho que é essa vontade de aprender que me motiva...
Uma doce quarta-feira pra vc!
Bjos,
Paulinha

Luciana Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Andrade disse...

Adorei o texto.. sempre tão bom quando passa no Sentidos com suas palavras de carinho...
beijos meus

. fina flor . disse...

que lindo isso de um dia sendo preparado como os pães...... salve Neruda

beijos, bela

MM.

Unknown disse...

Oi Cátia, eu de novo, pra dizer que finalmente respondi seu meme lá no blog rs.
Um bom fim-de-semana pra vc!
Bjos,
Paulinha

Rose disse...

Cátia:
Tenho sentido suas andanças...
Às vezes, os caminhos se abrem, repletos de possibilidades enriquecedoras, de descobertas interessantes.
Fico feliz que esse processo a faça plena, realizada!
Também me sinto assim nesta atual fase de minha vida...
Bênçãos de luz ao seu coração!
Carinho,
Rose.

. fina flor . disse...

passando para deixar beijos de boa semana, querida ;o)

MM.

Luciana Andrade disse...

Só pra desejar uma semaninha cheia de coisas boas!
Um beijo enorme pra você!

Di disse...

Lindo poema. :)
Aprender coisas novas renova a vida. É muito bom!
bejin!

Rose disse...

Tenha um lindo dia, "Dona Sumida"!
Beijinhos carinhosos,
Rose

mfc disse...

É assim a vida!
Nunca sabemos quem nos bate à porta!

Juliana Santos disse...

è os dias virão, doces ou amargos eles virão...
Adoro Pablo Neruda!
Bj

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Cátia, dona sumidinha,
Passando pra deixar carinho, desejando um FELIZ Dia das Mães!
Beijo do amigo,
Benja.

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...