20 março 2011

Um Guerreiro!

A primeira vez  que eu o vi, na verdade o ouvi.
Foi em um " festival de valores" e a sua música me fez largar o que fazia  e ficar encantada olhando para o palco.

Era um menino, que não tinha mais do que oito anos de idade. 
Quando olhei em volta, a platéia toda estava inebriada.
Tão doce  e preciso era o toque e a cada nota a música ficava mais emocionante.


Depois de muito  sem nem saber dele, recebo um convite de uma  formatura.
Observando os  formando,me deparo emocionada com o "menino"que no próximo dia 03 receberá  a outorga do grau de  jornalista.
Foi inevitável perguntar como estava, o que fazia de que forma conduz  a vida.
É feliz, tem uma vida bacana e já  iniciou curso de história na Federal. 
A menina  que me fez  o convite, percebendo meu visível interesse, sem afirmar deixou claro que foi seu anjo , que o conduziu, ajudou, brigou pelos direitos. Disse que consegue chegar a sala que é próxima a cantina pois o cheiro o conduz. Comicamente  relatou o jantar de homenagem da patronese, que teve  coragem de  oferecer apenas  uma pizza média  a 18 pós adolescentes,  e ele simplesmente não teve a menor cerimônia e pediu  mais um pedaço, o último, por sinal.  
E em épocas de diversidade e inclusão  em que a legislação ampara e a vida escancara, colocando limitações  físicas, estruturais, sociais, é guerreiro sim, quem  tem a história de vida como  Ele  e consegue estar onde está, buscando com unhas e dentes as oportunidades, dando mostras de  que não vai parar  por aí.


Sem saber, eu percebo o quanto você desenvolveu todos os sentidos, o quanto as  convenções  sociais não te atingem.
Sem saber, tu me ensinas!

P.s Tiago nunca viu a luz do sol, é cego desde o nascimento   e no entanto se  expressa e  VIVE  como ninguém.






Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...