15 maio 2011

Pra não dizer que não falei de música...

As trilhas  sonoras  da  vida dela, dependem de fases e estado de espírito e bem por isso nunca estão prontas e acabadas, estão em   constante composição.

Ela gosta muito de música  apesar de falar pouco sobre elas.
Ja ouviu muito, em outras épocas  que o tempo era mais companheiro, não conseguia se mover dentro de casa se não tivesse  sonoplastia, desde o aparelho de som, com os famosos de  vinil.
Atualmente consegue ouvir música apenas  no trajeto de casa para o trabalho e vice versa, sorte trabalhar muito e ir e vir mais ainda. Raramente quando está no computador. 
O gosto talvez não seja o mais refinado, mais é o DELA e por isso especial.
 Muitas vezes independe da letra, se apaixona pelo toque, em outras de nada importa o toque por que a letra é o  ponto.
E assim ela elenca:
 "Todas as musicas reginalistas" adora  Querência amada, Lago verde azul,Guri, Eu sou do Sul   e indistintamente todas  outras, cantadas  e tocadas por todo e qualquer peão
Tem Dante Ramon Ledesma  que lhe arrepia por existir e quando canta então  Ela acha simplesmente o máximo.
Se Chimaruts toca versos simples retratam uma fase importante que sempre  lembrará  com carinho.
Zeca Baleiro tem o embalo ideal para alguns dias, seja  com paciência ou Flor da pele, ele é muito bom.
Renato Russo sempre lhe dá esperança se  diz  que é claro que o sol vai voltar, amanhã...
Osvaldo Montenegro também agrada assim: olhe bem nos meus olhos...
Se Paula Fernandes  diz  que quer  sim, ou avisa  que "eu quero ser pra você"... diz exatamente o que Ela gostaria de  dizer.
Do Legião tem a mesma  quantidade de preferências, e isso se tranforma  em catedral.
Ana Carolina, lhe deixa esperançosa  quando faz de  conta que ainda é cedo... tudo vai ficar por  conta da  emoção... O Tim Maia também lhe deixava.
Se Adriana Calcanhoto pede assim, "beija eu" Ela fica querendo beijo.
Papas , "Eu Sei"
Ah, e Vanessa da Mata, Skank, Vitor  e Léo , Bruno e Marrone, Jota Quest, Eduardo Costa, Cezar Menotti e Fabiano,Fagner,Ana Carolina,Paralamas  Caetano e certamente muitos outros que devido ao adiantado do texto Ela nem citará, mas é assim que funciona tudo muito junto e misturado, o que determina: O MOMENTO E A INSPIRAÇÃO!

Não há  como nào chamar para um separado algumas  que marcaram época na adolescencia  foram certamente  as de Roupa Nova e RPM, que compondo novas  ou regravando, pra Ela serão sempre Maravilhosos!
Outros certamente virão e  para quem é eclético, sabe que  estes  todos permanecerão aqui.  Seria  possível entender assim o que significa  gostar de  tudo até  do batuque de duas  colheres....

Cantar? Nossa  isso Ela ama... acha até  que nada lhe recarrega melhor as baterias,  até de  manhã e numa roda de viola, mas  isso ja é outra história!

3 comentários:

Anônimo disse...

Somos iguais, e também, somos diferentes!

A
A
A

mfc disse...

Já imaginamos a nossa vida sem música?!
Não... é totalmente impossível!

Adao Braga disse...

Cara Ela, parece-me que cada instante, cada momento, tem uma música tema. E, há músicas que, ainda que não, pode em certo momento ter um grande significado. Depois com outro evento, o significado pode ser alterado.

Ouve, num determinado Rádio, estava tocando esta música: Um dia, um Adeus...

As músicas, é como diz mfc: o que seria nossa vida sem músicas...

Total de visualizações de página

Hoje

 Hoje eu chorei no trabalho.  Nunca tinha feito isso.  Tá pesado! Tá difícil! Hoje foi dia de aniversário de morte da minha mãe,  quero pens...