15 maio 2011

Uma menina!

Com festa esperamos a  chegada de uma menina.
Ela já tem nome se chamará Maria Clara. 
É amada por seus pais, irmão,  avó, e amigos.  De um amor bem grande  e ansioso, na verdade não vemos a hora de ver seus olhos, seu  sorriso, a expressão do seu rostinho. 
Maria deve demorar ainda quarenta e  cinco dias para  vir até nós, sua mamãe espera que seja um parto normal (que pra mim, de normal nada tem) o quarto é rosa  e lindo, e todos os preparativos possíveis ja estão prontinhos.
É inevitável  não  refletir, quantas  crianças neste mundo são amadas  esperadas como ela? Quantas  são indesejáveis pelos mais diversos  motivos. Certamente é muito melhor chegar ao mundo rodeada de amor, é sempre uma forma de apaziguar o baque.
Mas... que mundo é este que Maria receberá neste século XXI?
De que forma  entregamos pra ela os recursos naturais? O  ar que ela vai respirar?  Que políticos ela  encontrará aqui? Que pessoas, quais as relações sociais e pessoais ela aprenderá a estabelecer. O que lhe tocará, e das  coisas  que pra ela serão invisíveis...
Colocar uma criança no mundo é coisa bem séria, talvez por isso minha coragem não me permitiu mais que uma. Porque até um certo ponto a gente protege, fica as  voltas como uma galinha choca, impede que se  machuquem, que chorem, cuida e remedia suas  dores. Mas  daqui um pouco... eles  crescem, precisam ir pro mundo, precisam experimentar, sentir... viver... Tá que eu bem sei que a gente cria os filhos pro mundo. Mas que mundo é esse  que eles tem encontrado?  Garanto, não era assim que  eu idealizava que estivesse  dezessete anos depois.   
É  sem que possamos perceber a educação que construímos, os  valores  o caráter  tudo é  posto  a prova. 

Te  convido a pensar comigo e com algum pensador que já disse  isso: 
Que mundo estamos deixando para os nossos  filhos ...
E  que filhos  estamos deixando pro mundo...

Seriam estes  filhos crescidos  de muitas  e muitas gerações que tem deixado este mundo assim como eu vejo ali? Certamente!

De qualquer  forma, uma Menina está chegando e pra mim  VIDA é sempre  bom, me sinto co-responsável em fazer  todo dia, mais que o possível inclusive, pra ela  gostar  do que encontrará   por aqui.
Chá de Bebê

2 comentários:

mfc disse...

É o nome da minha irmã mais nova!
Somos sete e gostamos sempre de estarmos juntos.

Turma Subsequente disse...

Minha cumadre tem nome igual. E, diz um ditado que, "enquanto nascerem as crianças, Deus ainda tem esperança na humanidade"

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...