12 janeiro 2012

Caminhada

Ela gosta da sensação de depois de caminhar, mas sair de casa por Deus, lhe dá uma preguiça tremenda.
Nem  quer emagrecer, nem quer corpo perfeito, nem quer seguir nenhuma tendência, mas sente que precisa fazer algo só para si, ativar a circulação, oxigenar o cérebro e  tirar dos dias alguns minutos que lhe sejam totalmente dedicados.
Como  Andar está na lista de prioridades, Ela se foi.  Encorpando a  dita, outros itens que sabe  de antemão que não se efetivarão. 
Neste final de tarde o sol já havia se ido, choveu um pouco e a paisagem estava especialmente verde, soprando um ventinho convidativo, quem sabe quando as caminhadas se tornarem hábito, (se é que um dia se tornarão) serão estes os dias em que as fará ainda mais  animada.
Com a caminhada de hoje, já andou o dobro do que fez no verão passado,já percebeu  que precisará ficar amiga de alguns cachorros da redondeza,( tem coisas que se percebe rapidamente) mudará o trajeto,( na vida, nem sempre é tão fácil  e rápido reprogramá-los)  mas também sentiu que é possível pensar livremente quando se esta andando e respirando apenas.
Independente de metáforas, marcas, encruzilhadas e tudo o mais que poderia ser explorado  numa conversa desta,  em linha reta, em círculos, sozinha ou acompanhada, com pensamentos  que puxam o olhar pra trás em detrimento de outros que querem o que está a frente, ELA  quer mesmo  e sempre seguir e sentir   o doce sentimento de que é  livre e poderá, quando quiser, sair de alguma prisão que por ventura exista e entrar em outras que  venham  a existir.

Um comentário:

mfc disse...

Gosto desta disposição e abertura a coisas novas!
É sempre importante mudar algo.
Beijinhos.

Total de visualizações de página

Só o pó!