12 janeiro 2012

Do que está me machucando muito...

Tenho o péssimo hábito de dizer o que penso sempre, e quando sou acordada bem cedinho por alguém que quer saber... quando o tema me repugna, quando a coisa é tão sem propósito que me enfurece, ah, sai de baixo que eu acabo falando bem mais do que gostaria.
Engraçado como é fácil entender  o que acontece na casa do vizinho, mais tranquilo ser ponderada, achar que não é tão estranho, que sempre é tempo de ser feliz e tal... Mas quando o negócio é no nosso terreiro, fica milhões de milhas mais complicado.
Na verdade acredito que ainda não aprendi passar desta posição de filha, para a posição de conselheira, apaziguadora, isso é tão difícil. Uma  brusca inversão de papéis.
É chegado um tempo em que está complicadíssimo ser filha, e  porque seria que eu precisei nascer primeiro, e ser aquela que por si só tem embutida a obrigação de dar providências. ( ou pensa que tem...)
Mas eu não queria que tudo estivesse desenrolando assim, no fundo bem no fundinho minha esperança era tamanha que o "peão" ia acordar pro mundo e perceber o tamanho da "lambança" que está fazendo.
Eu sei que magoei, chateei, feri até,( ainda que não tenha falado nenhuma mentira) meu lado pragmático me faz visionar alternativas urgentes, mas confesso foi uma última tentativa de tentar acordá-lo. E faltou só dizer ( e talvez eu nunca diga) mas ELES estão me dando muito mais trabalho do que eu lhes dei (falo isso pela minha medida).
 Eu não falei e presumo que  saiba, "eu te amo tanto" e no fundo só quero te ver feliz(e Deus sabe o quanto você está imaginando uma felicidade comprada e que não existe, ou seria essa a que você quer?  E pode ser feliz fazendo todos em volta infelizes? Ou eu e todas nós estamos completamente erradas e assim deve ser...)
Eu tô sentindo uma p... necessidade de sair gritando...
As vezes seria preferível silenciar, algumas palavras depois de ditas, é aquela história...


"Não há fatos, apenas interpretações."  Nietzsche
P.S Sabe Nietzsche, eu não conheço os fatos mas me obrigam a fazer interpretações... e tomar posições.

2 comentários:

Maria das Dores disse...

Resignar é tão difícil!

resignar - Conjugar
(latim resigno, -are, tirar o selo, abrir, descobrir, desvendar, anular, renunciar)

1. Desistir de alguma coisa, geralmente em favor de outrem. = ABDICAR, RENUNCIAR

v. tr. e intr.

2. Abandonar um cargo ou função de forma voluntária. = DEMITIR-SE

3. Ter resignação; aceitar pacientemente o que se apresenta ou acontece. = CONFORMAR-SE, SUJEITAR-SE

4. Submeter-se à vontade divina.
Confrontar: resinar.

E por que é? Muitos fatores. Até os valores morais dificulta a resignação. O conceito de certo e errado. A percepção do que é bom, do que é verdadeiro... tudo dificulta nossos relacionamentos, em especial, os familiares.

Existem situações que nem ter força, coragem, determinação,... conseguem mudar, nem provocar transformações, ai, o jeito, é resignar, que vem com o tempo!

mfc disse...

A interpretação é a verdade... a nossa verdade!

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...