14 janeiro 2012

Do que faz bem!

E se tem uma lição que a gente aprende logo cedo é  distinguir o que gosta e as necessidades que tem, por isso se chora pra ganhar mamadeira, se resmunga se tem xixi na fralda, sabemos desde  sempre o que nos faz bem. 
Mas o  desenrolar da vida, o tempo,a coragem , ou a falta dela, algumas pessoas, situações conveniências, o caminho escolhido em algumas encruzilhadas... Estes e tantos  outros  fatores  acabam nos fazendo esquecer de nós,desaprender, sair  vivendo meio que no automático. Digo com propriedade por que já me acometeram períodos  destes, onde o foco estava nas metas.
Não há nada que me traga mais rápido de volta  pra mim do que o oposto do que eu gosto, do que me desencanta, do que palavras  tortas proferidas com falta de jeito...  
Eu me acordo em dois tempos, me reaprendo e ao invés de choro de menina ( que já não cabe mais) eu começo novamente a espernear pelo que faz sentido e   sempre que há opção, eu fico perto apenas do que me apetece.


4 comentários:

mfc disse...

A vida ensina-nos sempre a desviarmo-nos das pedras do caminho.

Luciana Andrade disse...

Lindo texto, querida.
Vida atribulada, mas sempre bom ler suas palavras

mfc disse...

(Tenho lá no Pé um pedido para ti!)
Beijinhos.

Rose disse...

O que nos apetece é o tom certo para nos manter encantadas com a vida!
Beijos de carinho!
Rose

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...