A partir de hoje, declara-se instituído o inverno. Aqui ele começa antes da data do calendário. O dia está nubladíssimo, frio e cinzento, os guarda-roupas foram vistoriados, as roupas já fizeram seu rodízio, algumas subiram, outras desceram para serem usadas. Xales, meias, sobretudos, lãs e agasalhos pesados, que foram lavados para evitar as "ites" desagradáveis e que perseguem o corpo todo e em especial o nariz, que machucado, ameaça cair. Hoje os ácaros desfilam soltos pela casa. As cobertas e edredons voltaram para cama. É estamos na estação mais fria do sul do mundo. Aquela que propicia vinhos e poucas visitas, que se come pinhão nas mais variadas receitas, que trás caldos e sopas quentes, chás embaixo da manta no sofá, que se vai pra cama mais cedo, que se assiste mais filmes, que embeleza a paisagem que faz com que tenhamos preguiça de sair da cama e de tomar banho,que faz o sol nascer cedo e brilhar nas folhas cobertas pela geada. Eu estranharei sempre... Mas... que remédio, depois de algumas reclamações o jeito é se habituar com a dita, se agasalhar bem e manter-se firme para muitos outros invernos, outonos, verões e primaveras.
4 comentários:
Eu vivo numa região em que até a época do frio, vocês desta região, estariam usando camisetas, shorts, bermudas e pulando de alegria pela ótima temperatura.
Aqui, a época de frio, chega no máximo 17º. O resto d ano, é esperado temperaturas sempre acima dos 30º
Adoro teu Blog é sempre tão quentinho e coisa deliciosas de ver e sentir.
Mas falando mesmo em frio ondes moras? e essa foto é autal?
beijos frios deo sul
Loise
Querida amiga
Se não fosse
o frio,
como entenderíamos
o sol?
Mais um bonito texto...
A vida é feita
dos sonhos que nos habitam.
Assim é o meu País...enquanto uns clamam por chuva outros adorariam curtir aquele sol que só o sertanejo sabe decifrar ...Aqui é tudo muito ''quente'' e pra variar o sol nasce mais cedo.Assim é minha Paraíba.Dk
Postar um comentário