30 março 2015

É proibido reclamar

Hoje é um daqueles  dias em que  se eu não escrever vou explodir.
É urgente que as pessoas  pensem nos motivos pelos quais estão no mundo, com que olhos observam os seus semelhantes. E por DEUS, porque reclamam tanto.
Se uma regra apenas eu pudesse estabelecer e que ela tivesse  valor e abrangência universal seria esta, simples assim: É proibido reclamar.  
Puxa, como tem gente azeda, que reclama da vida, que tenta sugar a nossa energia vital. Tomara que eu nunca me deixe  contaminar, tomara que eu encante o maior número de pessoas possíveis que esteja  a minha volta e distantes também. Fico analisando que talvez seja deste mal que o amor vai morrendo, que a crença nos valores humanos vai enfraquecendo...Por que será que não valorizam o lado bom das coisas, que não fazem o que podem com o que está disponível. Por que será que não agradecem a DEUS pelo pão de cada dia, pela benção de viver e conviver, pela graça de poder encantar crianças e adolescentes. 
Minha nossa, em quem esta geração vai se inspirar, em que sorrisos vai buscar encanto, que olhos vão brilhar de alegria diante deles...
Será impossível fazer análises, ver luz, perceber possibilidades...

Preciso de forças, de energia boa, de uma noite no meio, tudo que me restabeleça minhas forças e me permita levantar amanhã disposta  e  conseguir manter a esperança em toda uma equipe.

Ainda que difícil

Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras
e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista.
Cora Coralina

25 março 2015

...

Um sentimento de impotência diante de causas que tinham a minha energia vital!

P.s Não gosto de me sentir assim!

Lástima!

Hoje um incêndio levou todo o patrimônio material de um tio.
Agora ficaram apenas as memórias, não foi possível resgatar nada, nem uma foto sequer.
Presumo que sou apegada demais as minhas  "coisas"... Me dá uma sensação de lástima sequer imaginar que pudesse perder tudo em um só tarde.
Eu sei que vão se restabelecer, a solidariedade do povo devolve os bens, mas uma história, a vida que foi vivida ali, os registros, as fotos, as roupas, a bíblia, os momentos... estes ficarão apenas na memória.

"Hoje não"

Não sei bem onde é o começo, ou a gente acredita em alguns e pensa que mesmo estamos perto do fim. A verdade é que eu não consigo ver o mundo com as lentes escuras e lambuzadas  que me foram apresentadas hoje. Eu sei, bem sei que algumas pessoas são mesmo assim, mas quem trabalha com pessoas, quem precisa encantar uma equipe, ter coragem de falar como se crianças  fossem "bandidos". Fiquei emudecida, atônita, sem palavras, antes das dez da manhã. Coisa  que raramente acontece. 
Ali  naquele ser humano,tem investimento, tem formação, tem sugestão de leitura...
Que visão é esta, que amargura, que azedume, que falta de esperança no ser humano.
Sera que tem algo
possível de  fazer para que esta pessoa  compreenda que nossas crianças precisam de possibilidades, de alegrias, de mediações significativas. 
Eu teimo  fortemente em acreditar que é possível, que tem histórias boas pra contar, que a maioria é do bem e que não podemos "frouxar". Ah, bem que eu queria poder pedir pra esse próximo mudar de emprego, sair da carreira, fazer outra coisa. Me deu vontade de gritar, mas meus gritos ali, hoje , não teriam eco.





11 março 2015

Gratidão!

Eu sempre prefiro registrar as  coisas  que me fazem bem, se tem algo que alegra e arrepia é  conviver com gente grata. Estes sempre tem algo a bendizer. Tão diferentes dos colecionadores de inimigos e acreditem, eles existem e eu tenho "proseado" de perto com um, os alegres e gratos encantam a gente, dizem do quanto estão contentes, de como as pequenas  coisas que fizemos lhe são importantes e especiais.
Talvez  fosse  importante as famílias e as escolas ensinar de tolerância e gratidão. Presumo que isso  poderia salvar o mundo do buraco negro para o qual se arrasta. Criaríamos uma onda enorme de energia, de conversas animadas, de vontade de estar perto, de esperança!
Ah, eu vou tentar falar disso em todos os lugares por onde eu passar, vai que a gente consegue e gradativamente vai encantando as pessoas.

Mais amor, por favor!

05 março 2015

Tem...

Tem gente que dá gosto de  ouvir. Que impressiona, assusta e nos oferece a inquietude  do saber.
Tem coisas  que não sei se não seriam melhores se a gente nem soubesse, presumo que conhecimento "atormenta".
Tem dias  que nos sentimos mais críticos, analíticos e criativos. Podemos perceber o quanto ainda é necessário buscar.
Hoje foi assim, um misto de tudo um pouco.

02 março 2015

Da série, as pessoas que eu atendi

Gostei dele, jurava  que era um vendedor de livros. Cumprimentei com a alegria de quem recebe, sempre lembrando que meu salário é pago por cada um que chega, mesmo estando com um  tontura atípica que me acometeu no final de semana. 
Ele sem ser enfadonho me disse por que veio, sem muitas delongas  agradeceu e se  foi, achei que poderia ter ficado mais. Tipo de pessoa que é bom de ouvir. 
P.s  Eu gosto de gente que me ajuda fazer o exercício de  auto análise.

Total de visualizações de página

Só o pó!