18 novembro 2015

Sobre fazer o "seu"

Ó DEUS, porque será que as pessoas não escolhem profissões pelas quais tenham pelo menos um pouco de simpatia.
Nem falo de  vocação ou de amor a uma causa,   gratidão ao lugar  e as pessoas que lhe permitem ganhar o pão,  não espero tanto, sei que este é sentimento quase em extinção. Bastava empenhar-se só um pouquinho, ter um mínimo de empatia,saber que muitas vezes o outro depende da gente e depende mesmo! Era basicamente suficiente fazer o que tem que ser feito, sem trabalhar uma hora a mais, apenas dar conta do mínimo  que se espera, de fazer o "seu".
Me parece que tem gente que não suporta estar onde está, que aproveita para dificultar tudo, encontrando um empecilho, um entrave uma forma burocrática de procrastinar e ferrar  com a vida da turma. Também tem os doentes, aqueles que eu não julgo mas me pergunto de onde vem tantas viroses em mês de novembro? Bem verdade que quem trabalha "empurrado" acaba somatizando e até adoecendo.
Eu abomino gente assim, me fazem perder a pose  e a paciência, me fazem  transbordar o saco.
Tem tantas situações decorrentes de gente preguiçosa e hoje eu tive o desprazer de passar por duas. Uma pergunta apenas e teria evitado tudo, mas não, deixa a  coisa desandar. Pra que fazer serviço bem feito se é mais fácil fazer pela metade. 
Quando o trabalho é autônomo e individual cada um produz por si, mas quando a gente precisa de uma equipe e tudo deve rodar como uma engrenagem, MEU DEUS, a coisa é um teste para os nervos, quase  como um parto de ouriço.

Tenho engolido sapos, alguns dias sim outro também, não gosto disto e tenho um medo tremendo de ser vista pela opinião pública na mesma categoria  desta gente.


P.s Ainda bem!


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...