16 novembro 2019

Da série: felicitações que quero guardar

"Grandiosa" mãe, obrigada pela tua bondade quando a vida é dura. Mas, sobretudo, obrigada pela "terapia". Por me devolver a realidade e a praticidade com teus conselhos. Por escolher o caminho que mais exige inteligência emocional: enxergar a solução e praticar a resiliência em vez de se concentrar no escuro e azedo do mundo. Por tentar entender as razões que podem ter feito as pessoas serem como são. Sobretudo por me ensinar a respeitar o direito dos outros de serem como são, e me dar sempre o dever de ser o melhor que eu posso. Por me ensinar a esticar sempre a marcha para chegar adiante mais cedo. Se é verdade que estamos nesse mundo para evoluir, ter nascido de ti me economiza tempo. Nos momentos mais difíceis, você se mantém íntegra e firme. E eu te admiro também por isso. Por só chorar com textos como esse, e raramente por ofensas ou mal entendidos. É sensacional ter convicção de que as coisas ruins nunca vão apagar o brilho nos teus olhos pra fazer o que acredita. Porque você é luz! E só quem já foi tocado pela tua luz, como eu, tão de perto, compreende a doçura que há na tua firmeza e a força gigante contida no teu caráter, que move decisivamente as engrenagens e moinhos de tudo que você empreende com amor. Que faz a diferença com um sorriso no rosto. Que te faz grandiosamente otimista e crente de que quem não faz o mal intencionalmente nunca receberá o mal de volta. E que, se receber, fará dele uma lição. Entre tantas lições, nesse aniversário eu quero te agradecer por estar sempre ensinando ao meu coração que desgoste de atitudes, mas nunca de pessoas. Na tua idade nova, eu desejo que essa tua sabedoria gigante só se multiplique. Mas que haja oxigênio para respirar puro e desintoxicar da rotina. Que não faltem sextas-feiras com caipira e cantoria. Calçada lavada. Conversa boa. Vinho tinto. Chima na varanda. Filme de amor. E toda minha admiração pela mulher que você é, por causa de, e apesar de. 👭🏻🌸

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...