24 março 2020

Dia n.06 24.03.20

Comecei a perceber  que sou organizada,  inclusive em quarentena. Meu toc deve proporcionar isto.  Organizada,  nos pensamentos e nas atividades selecionadas para cada dia.   Não as tenho repetido e quando quero,  dou conta sim de controlar em que quero pensar.

Eu sei que sou  dona de mim.
As  vezes... deixo isto enfraquecer.
Já me arrependi de algumas energias dispensadas,  mas todas elas me trouxeram aprendizado.

Bem verdade que talvez o isolamento pudesse acabar depois de amanhã,  dada a tanta coisa que já fiz,  organizei e pensei por estas bandas. 
Tudo transcorreu mais ou menos no mesmo ritmo de todos os outros dias,  exceção da orgia alimentar.
A escolha de hoje não foi composta por leitura,  filmes ou relva. Hoje eu escolhi pensar.  E sabe que é bom,  ter um dia inteirinho para  pensar e a riqueza de escolher os pensamentos.  Isso é realmente uma finesse, carregada de possibilidades.
Nos permite fazer escolhas mais assertivas. Quando nos conhecemos e sabemos pra onde estamos indo é mais fácil crescer como gente.


Minha propensão a reflexão fluiu de uma mensagem doce e linda que recebi logo cedinho,  de alguém que mesmo longe sentiu vontade de me dizer o que significo na vida dela.  Bem assim,  do nada.  Sabe aquele tipo de gente que chacoalha o juízo da gente?  Achei de uma sensibilidade tão tocante que me emocionou e  realmente me fez refletir.

Saber o que as pessoas pensam da gente, ou as imagens que tem quando nosso nome lhes vem a mente nos ajuda entender o que significados para elas e pro mundo.  Poderia ser de Clarice este texto,  mas altamente influenciado por ela,  juro que é  meu.

E longe de gente,  de barulho,  das mazelas do mundo,  hoje eu  escolhi deitar na rede e pensar sobre MIM. Faço isso muito pouco,  meu serne é  feito de gente que pensa antes no outro.  Sem  dó e nem piedade,  sem lembrar de chineses,  italianos, catarinas,  mineiros ou nordestinos. Hoje eu foquei em uma "serrana" que vive aqui dentro de mim.
Não sou misteriosa,  transparente demais  na verdade, mas é óbvio que são
poucos, muito poucos, para os quais realmente abro todas  as portas.

Que mulher é esta?
O que ela faz da vida que lhe impulsiona a realização?
Quais seus gostos,  musicais,  gastronômicos,  poéticos,  inspiradores?
Quais seus desgostos?
O que lhe entristece?
O que lhe turva o olhar?
Quem ela admira? O que ela admira nas pessoas?
Quem quer ter por perto e porquê...
O que exatamente pode arrepiar  seu corpo e a  sua alma?
Quais os arrepios que ela PRECISA  pra viver?
Qual a posição que ocupa o amor e o sexo em sua vida?
Como ela escolhe as pessoas Que quer perto ?
O que esta  mulher responde aos desejos que tinha aquela menina de trinta anos atrás.
Quais os valores que cultivou a vida interinha?
Quais os paradigmas que tem coragem de quebrar e por quem e porque?
Quem merece seu tempo? Sua dedicação? Seu carinho? Ela  realmente dedica o tempo a quem merece?
Porque não se conforma com pouco?
Quem são  as pessoas que não trocaria por nada no mundo? Como estas pessoas lhe tratam? Como estas pessoas lhe enxergam?
Com que impressões que ela se preocupa? Quem ela tem medo de decepcionar?
A que esta mulher se sujeita?
Como tem permitido que algumas pessoas lhe tratem? Quanto tempo tem dedicado e recebido de quem gosta tanto?
Quais as pessoas que saberiam responder parte destas perguntas? Estas merecem deferência!!!

Ufa!
Foi de arder os cabelos,  como costumo brincar,  sempre que penso demais.  Isso é olhar pra dentro,  isso é luxo pra poucos.  Na maioria dos dias a gente se agarra na missão,  nas  pessoas,  em levantar amigos,  em lutar,  lutar e lutar loucamente sem alimentar o soldado que vive dentro de nós.  Nossa parte sinestesica  nossa sensibilidade,  o que nos brilha o olhar.

Talvez o extrato te todas estas perguntas e as respostas recheadas de outras tantas,  sejam a grande transformação que estes dias de isolamento puderam me proporcionar.

Eu sou uma MULHER que obviamente é falha, humana e tem muito por aprender e crescer,  mais sinceramente sem falsa modéstia me orgulha o caminho que venho percorrendo e de todas as mudanças de rotas que já tive  coragem e ainda terei que ter pra chegar lá.



Vou me tratar com mais atenção e amor.  Isso é Lei.

P.s Tá que o louco do presidente fez um pronunciamento abominável hoje.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...