23 março 2020

Dia n 05 23.03.20

Meu Deus!!!
Eu não  sou daquelas que odeia segunda- feira, faço parte do grupo que agradece a Deus por ter um trabalho e uma missão me esperando lá.
Então imaginem... aliás... quem vem aqui? Quem esta lendo este diário??
Não é certo me conhecer e não interagir.
Imagine,  como me senti hoje,  plena segunda- feira de sol,  céu azul e eu com a sensação de estar presa . (Sorte que deve ser só eu neste planeta)
Isso já está demais pra mim.  De verdade.  Preciso ocupação,  trabalho,  me sentir útil,  me sentir contribuindo com o mundo.  Ai meu Deus!

Saltei cedo,  fui pro banho,  que tanto banho.  Checar mensagens,  encaminhar outras que pra mim eram importantes e ponto,  sem notícias hoje.  Resolvi ir para a relva.  Andar no Mato, ver  as coisas de outra forma,  fotografar.

Eu não gosto de prendas domésticas,  não bordo,  não pinto,  não tricoto... mas gosto de ler,  escrever,  fotografar.  Vamos por este caminho então.
Quando me dei contas  já era 13h 40min, fiquei absorta,  literalmente no meio do mato.
Procurando olhar,  cada detalhe,  cada cor de verde que se apresentava,  as frutas,  as flores,  os animais.  Eu moro em um paraíso particular.

Teoricamente um lugar onde não se deveria sentir o isolamento social, não fosse tão social a parte que habita em mim.
Eu gosto de gente,  eu gosto de estar com as pessoas,  ouvir,  falar,  compreender.

Não tem como apreciar a paisagem e toda a beleza que meus olhos observam sem olhar o mundo sem se compadecer pelas mortes,  sem sentir uma dose exagerada de medo e sem fazer projeções... como será está 2020.

Fico aqui,  pensando!
Tem um prazo que vence está semana,  eu vi.  Mas que estranho saber
.. pra que avisar? sobre estarmos alheios à todo e qualquer prazo.
O tempo parou,  de uma forma que  talvez SEMPRE  desejamos, mas de uma forma tão torpe que não temos nem o prazer de desfrutar.
Este silêncio pode ser ensurdecedor.

E tome Clarice!
A tarde inteirinha.
Que mulher é esta?
O que ela faz comigo?
Ela escreve como ninguém.

A noite chamadas de vídeo coletivas,  pra amenizar as saudades.
Tentando estar perto ainda que longe.


Santo Deus,  o decreto de sete dias vai aumentar mais sete... para envergar a dita curva da contaminação. Isso tá ficando muito grande pra minha cabeça.

Hora decreto de profissionais sem salário quatro meses num acordo entre funcionário  e patrão,  hora não valia mais...
Bando de loucos.

Aliás,  amanhã.. entrarei no corpo se é que eu me entendo. É me faço entender.
Um filme!


Um filme água com açúcar,  um lugar chamado  Notting Hill...assistindo pela terceira vez..
Não era Julia Roberts que eu queria hoje !

Uma tentativa de sono,  sem cansaço algum.

Vou  rezar.
Tenho comido, rezado e amado...
Porém me falta,  muito.

Sensação de querer abraçar a humanidade.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...