26 março 2020

Dia n.08 26.03.20

Com o home office torto e mal explicado,  as manhãs ficaram repletas de grava e desgrava. Falta desenvoltura mas tem bastante vontade de aprender e acertar.  Sabe-se também tudo o que tem por detrás disto,  mas sem muitas delongas vou obedecer e fazer o que acredito. É  meu ato de rebeldia,  nasci rebelde não seria normal se não fosse.
Se tem uma coisa que deixará saudades quando pudermos voltar ao mundo,  será o café da manhã.  Ah, este foi um gosto desde sempre, dormir até aborrecer e tomar café da manhã na bancada da cozinha,  com tempo.
Observar o café fumegando na xícara e espalhando aquele cheiro incrível pela casa. 
Em dias normais precisa saltar muito cedo e entre beber ou dormir,  o escolhido é a cama,  SEMPRE!
Foi repentina a mudança de clima nas manhãs outonais.  O sul é fogo,  mal muda estação já vai dando contas que a temperatura baixou,  o sol mudou de posição,  sei porque reflete diferente nas flores da cozinha,  primeiro indicador.

Nestes dias de isolamento,  resolvi fazer todos os afazeres em um dia só que é pra ter livre os demais.  E o dia foi hoje,  quinta- feira.  Tudo Em plena ordem,  cheiroso e caprichado.  Eu gosto de limpar e lavar por sorte,  fosse meus dotes de cozinhar igual as demais prendas não daria pra subsistir.
Não sei bem se gosto mais de limpar ou sentir limpo.

Apesar de não gostar dos afazeres da casa,  sinto um prazer imensurável de adentrar cada cômodo e ir observando o aroma,  a organização  e a leveza que se observa no ar. Outra alegria exótica é  a de ver roupas balançando no varal.  E saber que quando foi feito eu detestei a localização do varal,  hoje admiro muito poder ficar na garagem olhando as roupas balançaram na sombra,  que de certa forma protege suas cores.   Elas tinham um aroma delicioso quando as recolhi.   Depois de terminar tudinho,  ufa! Foi  realmente um dia repleto de tanta coisa. 
Um dia bom,  um dia de pequenos prazeres,  de sentimentos leves e revigorantes. 
Tipo assim,  sensação de tudo sendo vivido em sua intensidade. 
Eu adoro as intensidades da vida,  sem muitas precauções!
Sem muitas.!


Não liguei a TV, até agora,  que assisto um filme,  tomo um vinho e escrevo aqui.  Vida tumultuada me ensinou a fazer duas três, cinco coisas ao mesmo tempo.e eu aprendi. 

Amanhã finalizo Clarice, este livro foi um divisor de águas na minha vida.
Entre limpar e ler,  voto em ler, toda vida!


As  notícias da quarentena... dependem de onde se olha!
Hoje eu não olhei. 






Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...