16 abril 2020

Dia 29- 16.04.20

Muito cedo,  um pouco antes de acordar a infeliz rinite que me habita já se manifestava. 
A temperatura este ano  também resolveu cair antes da hora,  ou seria no mesmo abril de todos os anos e neste por estar aqui,  com tempo foi possível perceber cada alteração. 
Ventinho gelado,  geadas nas redondezas,  vegetação amarelada pelo outono, pela seca e também frio.
Hoje quando  amanheceu  fomos presenteados com dez graus, poxa!
Eu detesto esta  época do ano. 

Depois que a temperatura vai a zero ou abaixo dele, os armários organizados e as cobertas  todas devidamente lavadas. Até que se atura.
Mas sinceramente esta transição me detona. 
Eu penso todo ano em ir morar no Nordeste ou para qualquer canto do mundo onde não tenha inverno. 

 Com rinite ou sem, 
a quinta -feira foi a eleita neste   isolamento para ser o dia da semana de limpar lavar,  organizar e deixar tudo impecável. 
E foi assim que o dia  transcorreu, entre espirros e vassouradas. 
Eu nunca tive na vida tanto tempo para cuidar das minhas coisas.  E sinceramente eu tenho gostado imensamente das quintas. 

A glicemia foi monitorada e se mantem equilibrada, eu agradeço a Deus,  ele me   faz entender a nossa insignificância. 


O ministro da saúde foi demitido.  Ninguém demite o comandante no meio da guerra. 
Estamos a deriva,  não que eu desqualifique o Nelson escolhido.  Mas até ele se antenar de tudo que esta acontecendo poderemos perder algumas vidas. 
Que Deus e nossa senhora nos iluminem. 

Chá de limão e dos celestamines hoje. 





Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...