02 agosto 2020

Dia 136- 02.08.20

É calor de mês de agosto é meado de estação,  o inverno está se apresentando mansamente,  pelo menos ele,  já que tudo está tão alterado e excêntrico neste 2020.
A minha suculenta em botão recebe visitas todo dia mas ainda não abriu.  Estou curiosa pra ver as matizes de suas flores. 
A pandemia me revelou um amor muito grande por elas e pelos cactos também. 
Plantar,  acompanhar,  vislumbrar  cada detalhe entre a folha  e a planta. 
As rosas estão brotando antecipadamente por conta do calor,  nunca faz 15 graus em agosto, o clima destemperou.
Hoje eu  coloquei um tênis, fui andar na trilha,  rezei aos pés do Cristo. Terminei de ler um livro incrível, no sol. 
A sombreiro da parte inferior da casa já colocou uma folha nova, ele se prepara pra primavera. Fica lindo em todas as estações. 
Os patos descobriram a horta e comeram as couves, verdinhas e tenras. Patos não compreendem seu espaço e quando chego perto pra que saiam dali,  voam com muita desenvoltura. 
Será impossível permitir que vivam soltos,  vão  comer  as folhinhas do pomar que está brotando. E por  conta  disto descobri que basta aparar um pouquinho as pernas de uma das asas e eles não conseguem mais voar e permanecerão  no novo galinheiro que é imenso e tem uma Lagoa de águas límpida.  Parece um mini zoológico. Foi cercado nesta semana. 
Mas, poxaaa! Fiquei refletindo sobre o que significa perder a condição de vôo por falta de equilíbrio e  viver ali,  no chão. 
Que triste!

O livro que terminou hoje,  vai ser relido muitas vezes,  ele é  quase um manual de  sobrevivência, fala de resgate do amor e da sensibilidade. 

Fazia muito tempo que eu não me conectava assim com a natureza,  não percebia pequenos detalhes do paraíso onde vivo. 

Aqui é inspirador, eu sou uma mulher de sorte e sou grata, muito grata por ter sensibilidade de admirar o que meus olhos podem ver. 



A noite foi coroada com uma lua cheia desumana... eita que a lua influencia minhas  entranhas.


Hoje,  eu procurei estar comigo e com a natureza que me cerca e energiza. 

A felicidade vibra nesta frequência. 

Hoje eu fiz força e consegui.  

Mas de tudo,  tudo,  tudo, foram as letras garrafais que povoaram os meus pensamentos e que estão aqui,  agora. 


Poxa! 


 

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...