07 agosto 2020

Dia 141- 07.08.20

Se for pra dizer do que eu gosto de ver,  ah... um pôr  do sol me arrepia,  muito verde , mar calmo, a lua   (essa é outra história). Injustiças turvam  a minha visão.
Procuro sempre ver  os dois lados em toda é qualquer situação.  Isso aprendi com a gestão. 


Gosto de sentir sabores antigos e novos.  Alguns provados a tempo, quando me   agradaram, eu lembro do gosto até hoje. 
Escolho os líquidos,  vinho,  chimarrão,  chocolate quente,  café,vodka e por aí vai... Sempre se sobrepõem ao sólidos. Se bem que a depender da limpeza das panelas e de não precisar cozinhar,  não há o que eu não deguste. 
Salgado me agrada mais do que doce. 
E de doce eu gosto mesmo é de gente. De tudo que é bem temperado. 

A pele... sente frio,calor ,  com a mesma intensidade, prefiro calor mil vezes.      Mas sente carinho,  um cheiro um agrado um arrepio. A pele está no corpo inteirinho e conforme  é tocada responde imediatamente. 

 

O olfato é sensível e não  aceita todos os cheiros. 
Quem me governa é a  rinite, tem dias que nada posso  cheirar em outros me  perfumo inteira e saio perfumanando o mundo. Ainda assim sou apaixonada pela primavera com seus cheiros e cores. 

A audição é perspicaz e muito sensível também, música é o máximo dos máximos,  uma conversa ao  pé do ouvido muda tudo. Amo  conversa,  canto de passarinho e tudo mais que da de ouvir. Gosto de quem escolhe o tom de voz ideal pra cada conversa. É  decisivo. 


O meu sistema sensorial é eficiente, foi aprimorado com bom gosto, possibilidades,  cheiros  carinhos .... eu sou uma mulher que SENTE  O mundo. 

Ah. e  tenho inclusive um sexto sentido que raramente falha. 

Diferente de muita gente que é só visual ou apenas auditivo,  eu sinto com todos os sentidos intensamente.  
Presto atenção  em tudo que se apresenta e escolho sempre a parte boa de sentir. 
Quando da pra escolher!

Acredito que a gente tem livre arbítrio pra escolher quais as sensações que deseja ter.  

Hoje, ah, hoje a audição foi minha fiel escudeira e seus ecos ainda estão aqui,  e presumo que sempre estarão. 



Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...