10 agosto 2020

Dia 144- 10.08.20

Hoje esta inquietação acordou comigo. Tem dias que é assim. Desde o amanhecer e olha que o sol nem tinha nascido, ao abrir os olhos já estavam aqui na espreita, mexendo com as minhas  trincheiras. 

Parece que algumas coisas aqui,  só aliviam quando pulam pro papel. 

Escrever é libertador e permite noites de sono tranquilo. 

Hoje com mais intensidade do que em outros dias acordei pensando sobre a força que os pensamentos tem. 

As distâncias que percorrem e a intensidade que nos ouriçam.

Somos o que pensamos e paradoxalmente o que pensamos nos faz quem somos!

No quanto são importantes os pensamentos da gente.  No quanto eles têm poder sobre nós. No quanto precisamos  exercitar a escolha dos melhores. Todo santo dia. 

Isso se aprende. 

O tempo tem me feito especialista em seleciona-los e também me ensinado com maestria quais as pessoas que merecem a deferência  da minha atenção ao que pensam. Quais as pessoas e situações que merecem morar comigo.

Faz muito tempo que a opinião dos outros é apenas a opinião dos outros e que eu não  preciso provar pra mais ninguém quem sou.  Isso,  verdadeiramente é libertador. 

Em tudo que fizemos somos observados,  analisados,  julgados até... é nos  pensamentos que ninguém nos avalia ou  define e podemos ser cruamente quem somos. Deliciosamente,  humanamente.

São eles,  o que temos de mais íntimo e nosso. 

Os meus eu procuro nutrir com poesia,  beleza, prazer, amor e encantamento.  

Se somos o que  pensamos eu quero me voltar pra luz .

SEMPRE!







Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...