07 setembro 2021

Ouvir

 Ela necessitava muito falar. 

Contar,  dizer,  fazer um reprise da vida interinha.

Não era bem o que eu desejava fazer numa terça de feriado da independência.  Em dia de manifestação pelo Brasil a fora...ou a dentro...

Eu preferi ouvir,  não me manifestar e fiquei meio imóvel sem compreender. 

Talvez seja tristeza,  depressão ou uma solidão além da medida, o fato é que ela precisa muito ser ouvida.

Presumo que todos precisamos. 

E aquela minha velha teoria que ninguém se aproxima da gente sem um motivo,   talvez tenha -lhe feito bem.  E isso é bonito.  Não foi tão cansativo assim. Mas como alguém conta  uma vida interinha s uma v desconhecida? 

Sem julgamentos me fez  constatar uma dúzia de escolhas que  eu não faria. 

Mas... quem realmente poderá entender as consequências o que vem lá na frente diante das escolhas que fazemos. Das coisas que com muita intensidade desejamos e ainda assim deixamos escapar por entre os dedos. 

O que a gente faria novamente e o que se conseguisse jamais iniciaria?


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...