28 outubro 2007

Pra tentar traduzir...

O que precisava neste momento?
Bastava um pouco de vinho e música... (ao vivo e de violão)
Bem pra combinar , aliás , combinação perfeita , com aquela lua linda que ta redonda brilhando lá fora...
Que sempre faz divagar...sorrir, querer...lembrar.
Tudo ... menos dormir e assim bem acordada procurar descobrir :
Porque será que ela me rouba o cansaço?
As desilusões...
Me arranca o medo...
Porque , que desde sempre ela exerce este efeito aqui ?
Faz respirar leve e acentua a vontade de ir vagando, tipo andarilha , e só parar quando raiar o sol.
Porque será que ela me acende e me ouriça os instintos ?
Não sei bem se eu realmente quero encontrar estas respostas.
Acho que a magia também está neste desconhecido.
Mas vem cá, conta pra mim, como você se sente quando vê uma destas aí?

6 comentários:

Hay disse...

Porque?
Porque pelo tempo que ela estiver lá pendurada naquele céu sem fim, é o que ela provoca em nós sonhadores, poetas, marinheiros... e mais alguns outros dos quais não me lembro no momento...
E esse sentimento não sei se tem tradução em palavras... ele transcende essa nossa tentativa... apenas sinta e deixe-se levar nos braços desses sonhos!

Quanto ao vinho
Segue um Soneto de Jorge Luis Borges:

“Em que reino, em que século, sob que silenciosa
Conjunção dos astros, em que dia secreto
Que o mármore não salvou, surgiu a valorosa
E singular idéia de inventar a alegria?
Com outonos de ouro a inventaram.
O vinho flui rubro ao longo das gerações
Como o rio do tempo e no árduo caminho
Nos invada sua música, seu fogo e seus leões.
Na noite do júbilo ou na jornada adversa
Exalta a alegria ou mitiga o espanto
E a exaltação nova que este dia lhe canto
Outrora a cantaram o árabe e o persa.
Vinho, ensina-me a arte de ver minha própria história
Como se esta já fora cinza na memória.”

Beijos
Com o Carinho de Sempre
Hay

Amanda Fernandes disse...

Talvez vc tenha descrito da melhor forma..."Faz respirar leve e acentua a vontade de ir vagando, tipo andarilha , e só parar quando raiar o sol."

Ou poderia dizer que quando vejo uma dessa ai queria só um abraço apertado que me acolha e divida comigo esse momento único, sem palavras...só sentindo a presença dela sobre nós!

Gostei do seu blog!
Boa semana.

Rose disse...

Eu me sinto literalmente LUNÁTICA!!!
Rose

Marilac disse...

Oii Cátia,
Eu também fico completamente fascinada por uma bela lua ..
Porque?Não sei..por certo um pouco de tudo o que vc falou e que Hay completou de forma tão perfeita ao falar do efeito que ela exerce sobre todos os sonhadores, poetas, apaixonados,misticos,marinheiros...
Afinal bem poucas pessoas são imunes a sua força..
Talvez porque nos faça olhar para o alto, para o céu..

E nem que seja por um instante nos damos conta de que já estivemos sob este céu...

O luar é meio mágico mesmo..

bjs

Marilac

Rod Brandão disse...

A lua sempre me faz lembrar das noites, ou melhor, do período do dia em que eu mais me acho, mais vejo, sobre tudo minhas o quanto ainda sou falho em determinadas coisas da vida. As últimas duas vezes que tentei dizer algo sobre a lua pra algumas moças acabei recebendo que ela não era lá muita coisa.

De qualquer forma, a última lua cheio me deu novos ares, dos quais, me privo do direito de silenciar...

Um toque, ouça los hermanos quando ficar vendo a lua cheio!!!!

Anônimo disse...

Quando eu vejo uma dessa me perco na imensidão do amor,paixão,sedução...

ps:Quanto a fotografia p&b,eu fotografo desde os meus 12 anos de idade...sou da era da câmera analógica...da era do filme preto-e-branco,nada contra a fotografia colorida (Faço muito em estudio)mas devo confesar que tenho mais intimidade com o p&b.

"A beleza do preto-e-branco transcende a lógica...os tons monocromáticos são simplesmente mágicos."

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...