05 dezembro 2007

As coisas que eu penso

Por que será que algumas coisas insistem em ficar entrando em cena na memória
durante todo o tempo?
Durante a noite e ultimamente até de madrugada?
Entre as funções , que não são poucas, um recheio especial. São flashs de lembranças , de risos, de histórias...
E os pensamentos , que se acreditava , quase todos ocupados, tem sido invadidos sutilmente.
Quase como perceber, que se tocar no baú , a mágica pode acontecer e penetrar na gente.
E eu realmente não sei explicar o porque...
Alguém que ja viveu isto , por favor se habilita?



Fotógrafo/artista: Ann Summa

11 comentários:

Rod Brandão disse...

Me sinto na obrigação de comentar alguns idéias a respeito. At[e pq faz um tempão que eu não dou mais a caras por aqui.

Seguinte, esse lance de lembranças é realmente bem da nossa imaginação. As vezes agente se depara com elas, qnd principalmente estamos naquele estágio de quase que dormindo.

Dai a imaginação toma conta, e nos deixa viajar ainda mais. Por exemplo, esses dias mesmo, eu estava matutando sobre uma garota, e que agente estava conversando numa boa numa dessas casas de campo! Acabei sonhando com isso.

Mesmo isso tudo partindo do sub-consciente , creio que a mimnha imaginação, ou a minha vontade de suprir uma necessidade momentânea, fez com que minha massa cinzenta construí-se tudo isso.

Mas é muito gosto lembrar, mesmo se for de fatos reais, talvez nos sirva de sinais que tudo pode mudar.

Obrigado - Obrigadíssimo pelo toqueno minha penúltima postagem.

mfc disse...

os "flash-backs" são recorrentes.
Nada é esquecido... e um dia reaparece.

PS - Vou ao teu blog de fotos.

Anônimo disse...

Também procuro respostas!


*beijoks

fao Carreira disse...

a memória é uma ilha de edição...disse Wally Salomão

Carol Timm disse...

Oi Cátia,

Eu só sei que preciso das memórias e que algumas delas me movem a continuar...

Beijos,
Carol

Wagner Marques disse...

ah, gostei de tudo que li por aqui...

abraço.

Dona ervilha disse...

eu quero saber o teor. de forma integral. temos que reservar um tempinho natalino para isso. e não me venha dizer que não.
* Falei com Cecília que come melado e semente de linhaça e cura-se de tudo desde então.
A saudade é tanta que não tem mais como explicar. Apenas esperar o dia da chegada.

Marilac disse...

Querida Cátia,
Nossa memória é surpreendente, volta e meia me pego lembrando cenas que na ocasião nem foram tão importantes, mas que pontuam a minha história, como vc bem disse são flashs de risos, de pensamentos até....

Também não sei explicar porque..

Tenho um amigo que diz que enquanto não aprendemos determinada lição, as situações se repetem...pode ser..

bjs e uma semana abençoada

Marilac

Vânia Sousa disse...

Ando evitando recordações...rs
Mas, existem lembranças que não podemos evitar, não é mesmo?
Desculpe a demora, vc sabe como ando meio desligada, mas estou aqui, li tudinho e adorei, como sempre, só quero saber de uma coisa: onde estão suas fotos???
Aguardo a resposta de um e-mail q te mandei.
Bjs.

Diogo Kennedy Dantas do Nascimento disse...

olá vc é realmente d+.Tbm ando a procura dessas respostas .Que bom q a imaginação existe se não meu Deus tava ferrado . Um homem sem imaginçao , já pensou , sem saudades, sem lembraças e sem rumo , hummmm , essa foi foi massa , adorei , mais diz a reposta ai pra mim vai/
um abraço

Gabriel disse...

Um perfume, uma música, uma frase, um jeito de olhar, uma cor, um lugar... tanta coisa pode nos devolver lembranças que já não estavam mais acessíveis, e por tantas vezes sequer podemos perceber qual o motivo de tal associação. Mas acontece, e frequentemente nos invade. Eu costumo gostar de lembrar do passado, acho que vivi coisas que me foram importantes. Mas as saudades dóem demais, sempre...

beijos!

Gabriel
(questionar.wordpress.com)

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...