10 maio 2008

Você me fez mãe.

Uma garotinha que demorou pra nascer, mas cresceu tão rápido, a tal ponto de me fazer sentir saudades.
Parece que a gente nunca aproveita suficientemente cada fase e sente saudade grande , mesmo estando junto.
E somos pegos de surpresa, sem saber como agir, como fazer para educar, pra ensinar a ser correta, batalhadora, ser feliz. Se é que isto pode ser ensinado.É sempre muito difícil entender, se estamos fazendo devidamente certo.
Sim, é possível se basear nos exemplos e se tem alguém que sabe compartilhá-los , esta é Cecilia, inspiração maior.
E a menina que foi precoce em tudo, me dá demonstrações de estar novamente uns cinco anos a frente de sua geração.
Eis que eu ja me pego, recebendo conselhos, dona Cacau, brinca de ser mãe, me regula ,até da exemplo, estabelece deliciosas conversas onde me conta quase tudo. É minha amiga e fiel escudeira.
Eu sinto um orgulho que não cabe em mim,de tudo que se refere a você, seja no teu jeito de lidar com as pessoas,( diga-se , bem diferente do meu), com as emoções (próprio da adolescencia, hora amor, hora ódio),seja do boletim da Escola, do prazer pela leitura, das produções de texto, de interessar-se por teatro, da dança de todos os tipos, da minha violeira preferida, da oratória, da argumentação, do sentido de análise, mas principalmente da pessoa maravilhosa que é , que saiu de mim , me fez mãe e feliz!

E o meu amor é o maior e mais incodicional do mundo.

11 comentários:

Rosi Gouvêa disse...

"Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho."

Carlos Drummond de Andrade

Mais uma vez, encanto-me na sua presença...

Beijos doces

Rose disse...

Lindo texto!...
Linda filha!...
Deus abençoe essa ligação de amor!
Feliz Dia das Mães!
Felizes e cheios de crescimento sejam os seus dias!
Carinho,
Rose.
P.S. Aceito o desafio! Em breve, publico sua foto com um texto-síntese!

Carol Timm disse...

Cátia,

Que belas fotos e linda história de amizade com sua filha!

Que vocês tenham um dia maravilhoso juntas amanhã!

Feliz Dia das Mães!

Beijos,
Carol

Vânia Sousa disse...

Feliz Dia das Mães antecipado minha querida!
E parabéns pela filhota!
Bjs e hj estou aqui para dar uma espiadinha ;)

Irmão Sol, Irmã Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mfc disse...

O tempo comanda tudo e não permite qualquer distração!

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

Cátia,
Lindas Palavras de uma Mãe amorosa!
Você é uma mãe ESPECIAL, pois tem uma filha ESPECIAL que lhe dá conselhos e lições.
Afinal, todos os filhos são na vida, em parte, o que seus pais lhes ensinaram com exemplos de amor.
Que Maria, nossa Santa Mãe, a abençoe!
Feliz Dia das Mães!
Carinho do amigo,
Benja.

Anônimo disse...

Não tenho dúvida de que deve ser uma filha incrível. Afinal, como nossos pais não é tão e somente uma música da Elis Regina, heheh.

(e uma pessoa que lê, escreve, gosta de teatro, dança, flores, boas discussões, de pensar? impossível que não seja mesmo especial!).

de qualquer maneira, parabéns pelo dia das mães! :)

Unknown disse...

Linda sua filha...não sabia que vc era mãe! Parabéns pelo seu dia!
Tem meme pra vc no meu blog.
Bjos,
Paulinha
http://booperfly.fairy-tales.com.br/

Anônimo disse...

Obra de Deus ou do destino é a relação mais linda e transparente de amizade entre mãe e filha que eu conheço. Vocês tem muita sorte de terem uma à outra, e eu mais sorte ainda pela minha vida cruzar um pouco com a de vocês.

Dona ervilha disse...

A Cacau arrasa, né? E que baaaita orgulho e alegria sem tamanho ser mãe dela, né?
Mas a fruta não cai longe do pé.
beijo de saudade.
beijo de saudade beeem grande.

Total de visualizações de página

Martha!

 "Tudo o que nos invadiu com intensidade,  tudo o que foi realmente verdadeiro  e vivenciado profundamente, não passa.  Fica. Acomoda-s...