14 junho 2008

Um cheiro...

...E de repente me reportei a uma doce infância. Quatro anos de idade , estava de tranças, vestido de bolinha e brincando numa mini cadeira de balanço, que de tanto que eu gostava, passou a ser minha.
Era de tarde, de verão e eu estava na casa de uma madrinha.E pra lanchar,uma fatia de melão maduro, fruta que ela colhia e servia com açúcar e canela de tardinha...

Num fração de segundos , foi possível sentir todo este sabor.



Ja lhe aconteceu de vasculhar a memória a partir de um cheiro... de um gosto... de um detalhe?

7 comentários:

Rose disse...

Há coisa melhor que cheiro de infância?
"Oh que saudades que eu tenho
da aurora de minha vida"!...
Lembranças doces, a gente deve guardar na alma!...
Bom domingo!
Um beijo de carinho!
Rose.

Irmão Sol, Irmã Lua disse...

E como, Cátia!
Cheiro, sabores, músicas, paisagens... recordamos momentos, pessoas e emoções.
Abraço carinhoso,
Benja.

Marilac disse...

Sim, Cátia!!!
Lembranças da infância são inesqueciveis e fazem um bem....
Lembro do cheiro e sabor da comida da casa da minha avó no interior, iamos sempre passar as férias lá.
O leite mugido, o queijo fresquinho, as costelinhas assadas de carne de porco e a farofa que eu simplesmente adoro..
Ai ai este teu post me fez lembrar tantas coisas..

bjs
Marilac

Beth disse...

Como foi gostoso lembrar de minha infância através de ti.....

Vi um comentário seu no espaço Essa Moça Tá Diferente e gostei muito de tuas participações.

vou te linkar pra não te perder e voltar mais vezes.

bjs e parabéns pelo blog

Carol Timm disse...

Cátia,

Sabores e perfumes aguçam nossas lembranças sim...

E é muito bom recordar os sabores da infância mesmo!

Beijos,
Carol

Vânia Sousa disse...

Vez ou outra surgem mesmo lembranças da infância. Cheiros, sabores, sons, imagens, é sempre bom recordar.
Por isso, bons momentos são imprescindíveis...

Anônimo disse...

eu tenho várias lembranças de minha infância em que os cheiros me atraem: desde melancia roubadas, até cheiro de fedegoso. tipo de vegetação usada para castigar meninos e meninas levadas

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...