04 julho 2008

Dar rosto às vozes...


A vida moderna depende de muitos contatos telefônicos, e-mails, comunicação dinâmica.

Meu trabalho se inclui nesta e hoje foi último dia para entrega de todos os projetos, por conta do período eleitoral. Também foi o recorde de ligações para a capital do país.

E lá, não sei com o Brasil, mas no meu caso, cada tentativa é uma história. O responsável, encarregado do setor, detentor da informação fidedigna, é sempre outro. De um ramal diferente, se aguardar um pouco (ouvindo rádio câmara) ele atende. Caso contrário é tentar novamente.

Eu sempre fico , cá com os meus botões imaginando ... quem são estes com quem falo...

Já contactei com alguns que mais merecia ser com uma gravação, pelo menos o timbre da voz e a disposição seriam a mesma e a gente poderia voltar ao menu inicial.

Quando se trabalha contra o relógio e depende de informação, encontrar um cidadão que goste de realizar sua função é benção.

O troféu revelação de hoje, vai para "Zé Maria", sotaque de nordestino, (coisa que quase todos tem) simpatia,presteza e resolutividade.

Taí um homem que eu gostaria de dar rosto à voz.

4 comentários:

Marilac disse...

Oii Catia,
No meu trabalho,tb faço e recebo muitas ligações para fornecedores e clientes...Só conheço uma pequena parte deles pessoalmente.As vezes tb fico imaginando " quem são estes com quem falo..."
É uma benção realmente quando do outro lado da linha encontramos alguem que nos atende bem!
Que bom se houvessem mais " Zé Marias".
Lembrei desse poeminha do Mino:

" Admiro gente que trabalha bem
que diz que vem amanhã e amanhã vem..."

Bjs
Marilac

Sonia Regly disse...

Parabéns pelo post!!!!Muito bom!!!! Apareça lá no Compartilhando as Letras, sua visita é um prazer!!!!!

Beth disse...

Lidar com o público, com o cliente direto é bem complicado. Por aqui trabalhamos com turismo e é dificil esse contato, principalmente na satisfação final.
Como cliente, trato bem quem está do outro lado da linha que geralmente nada tem a ver com o sistema muitas vezes inoperante.

Auréola Branca disse...

O tema da minha aula de ontem, da Pós, foi exatamente esse. Comunicações sem rostos. E o conselho do professor foi: escreva, fale, expresse ações, como se o outro pudesse desenhá-lo nas suas pistas. Aí, duas pessoas sentaram-se viradas. E uma tinha que falar detalhes para a outra, para que essa pudesse adivinhar seu aspecto físico. Muito interessante!
Se expressar é uma arte!

Total de visualizações de página

Para hoje

  Talvez  eu tenha sido forte muito tempo, e acredito que ainda seja ou até mais, porém pelo fato de não chorar  pitangas, algumas  pessoas ...